sábado, 15 de outubro de 2011

Póquer de Walter no massacre portista ao Pero Pinheiro !

Pero P. 0 - 8 FC Porto(Defour 28',Walter 33', 35', 45' e 90 '; Djalma 41' e 58' , Varela 61')

O FC Porto não teve qualquer tipo de dificuldade em ir ao terreno do Pêro Pinheiro vencer a equipa local por uns expressivos 8 golos sem resposta ! Destaque para as várias mudanças que ocorreu na equipa de Vitor Pereira, nomeadamente para as estreias oficiais de Iturbe e Alex Sandro com a camisola portista.

Destaque para a boa entrada da equipa da casa, que empurrada pelos seus adeptos, tentou fazer frente aos portistas, dando bastante luta a meio-campo mas, á medida que o tempo ia passando, ia descendo cada vez mais no terreno. O golo portista acabou por surgir aos 29 minutos, marcado por Defour após passe de Walter, e a partir daqui seguiu-se uma tremenda avalanche de golos até ao intervalo! Walter por 3 vezes(uma das quais numa jogada de mestre de Belluschi) e o angolano Djalma marcaram os restantes 4 golos, chegando-se ao intervalo com uma mão cheia a favor dos homens de Vitor Pereira.

Na segunda parte e com Varela no lugar do lesionado Iturbe, o FC Porto deu sinais de não querer abrandar o ritmo de jogou e ia sendo cada vez mais notório o abismo de qualidade que separava as duas equipas em campo. Os portistas conseguiriam mesmo marcar por mais três vezes até ao apito final, sentenciando o encontro com uns massacrantes 8 golos marcados!Djalma aproveitou um primeiro remate de Walter para bisar, Varela passou pelo guarda-redes adversário, fazendo o sétimo da tarde e, já e tempo de compensação, o brasileiro Walter fez o último golo da partida, após jogada de Cristián Rodriguez.

Destaques da partida :
Walter - O melhor jogador em campo ! O brasileiro vai dando resposta positiva sempre que Vitor Pereira aposta nele, correspondendo com golos e mais golos, pelo que mesmo apesar do regresso do Kléber, deve continuar de pedra e cal no onze portista. Hoje, para além dos 4 golos, de destacar a sua mobilidade por toda a frente de ataque.

Defour/Belluschi - Se Guarin e Moutinho são duas excelentes apostas e os titulares, que dizer do argentino e do belga? Simplesmente fantásticos e o facto de não serem titulares mostra bem o grau de competitividade do plantel portista ! Hoje tiveram ambos muito bem, fazendo circular a bola redondinha e construindo muito jogo para os três homens da frente, para além de terem aparecido algumas vezes em zonas de finalização, com destaque para a jogada de Belluschi num golo de Walter e para o golo marcado por Defour.

Djalma - Parece estar a atravessar um bom momento e meteu a cabeça ao seu opositor directo, fruto da velocidade, técnica e presença física que emprestou ao seu jogo. Bisou e mostrou que será uma peça a ter em conta por parte de Vitor Pereira.

Mangala - Simplesmente assombrosa a sua exibição hoje ! Esteve impecável, cortando sempre todas as iniciativas aos avançados contrários através da sua força e velocidade e ainda soube sair a jogar por diversas situações. Temos jogador, senhores e senhoras !

Alex Sandro / Iturbe - As duas novidades no onze e os jogadores que procurei observar mais atentamente hoje. Iturbe tem muito talento e teve algumas arrancadas pelo lado direito e um excelente passe para Djalma assistir Walter para um dos golos do brasileiro mas ainda precisa de muito trabalho e espero que Vitor Pereira seja capaz de lapidar este diamante ! Já Alex Sandro é o tipico jogador brasileiro, com uma aceleração e uma técnica bastante acima da média e que ataca melhor que defende(apareceu bastante em zonas mais adiantadas e soube da sempre linhas de passe aos colegas) mas necessita de melhorar o seu timing nas antecipações pois cometeu muitas faltas desnecessárias.

3 comentários:

  1. Já o disse e volto a dizer: Walter abafa Kléber

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Oliveira, foi realmente uma excelente exibição e gostei bastante da performance dos dois médios, Defour e Belluschi, sempre a circularem e manterem a bola redondinha.

    Leo, Walter está em grande forma neste momento e deveria ser o titular, apesar de Kléber também ter muita qualidade. Duas grandes soluções, a meu ver...

    Abraços a ambos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.