sábado, 15 de outubro de 2011

Semanada - A Selecção Nacional

Este tema é inevitável . Portugal falhou o apuramento directo depois da derrota com a Dinamarca . Não sei a vossa opinião, mas acho sinceramente inadmissível que a nossa selecção, que tem Ronaldo, Nani, Moutinho, Meireles, Pepe. Bruno Alves e Fábio Coentrão, não se qualifique directamente num grupo onde o adversário mais forte é a Dinamarca ! A Dinamarca ganhou um Euro, sim mas ... Enganaram-se ! Eles ganharam porque pronto, foi como a Grécia, não sabe muito bem o que fez mas ganhou !
Com tanta qualidade, porque razão a nossa selecção joga tão mal ? Agora vão dizer-me, ah e tal é porque não estão muitas vezes juntos ! As outras selecções têm o mesmo tempo e com melhores resultados ! Algo tem de mudar ! Temos uma equipa formidável e somos horríveis ! Marcamos muitos golos, mas sofremos tantos golos ... Quero relembrar, que esta selecção deu 4-0 á Espanha ! E perdem com a Dinamarca ? Sofrem 3 golos da Islândia ?
Há demasiadas questões no onze titular ! Se Nani e Ronaldo são indiscutíveis, o ponta-de-lança é algo que nunca se sabe ! Eu pessoalmente prefiro Hugo Almeida ... No meio campo, Meireles e Moutinho quando querem jogam maravilhosamente, falta um médio e Carlos Martins não dá conta do recado .. Talvez Danny a 10 ? Na defesa, João Pereira só não perdeu o lugar porque Paulo Bento não quer convocar Bosingwa ... Eliseu no outro lado, cumpriu no primeiro jogo, e no segundo toda a equipa esteve mal, mas toda a gente sabe que em condições normais, daquele lado joga Coentrão ! E agora o centro da defesa .. Com Pepe e Carvalho, tínhamos uma óptima defesa .. Pepe e Bruno Alves, apesar de demasiada agressividade, também fazem uma boa dupla, mas agora é a altura de eu largar a polémica ... Para mim, Rolando não ia a selecção ! Sempre que joga, faz asneira atrás de asneira, e além disso, lembram-se da final da Liga Europa (se não estou em erro), Rolando levou para o campo uma bandeira de Cabo Verde para festejar ... Um jogador que defende as cores portuguesas levar a bandeira de outro país para festejar, é gozar com o nosso país ! E digo isto em relação a Rolando e digo em relação a todos os outros ! Desde esse episódio que Rolando, para mim, não deveria ir mais á selecção !
Concluindo, na baliza, Rui Patricio não está na melhor forma, mas é o homem que tem mais capacidade para o cargo .
Eu tenho orgulho em ser português quando vejo a jogar Ronaldo, Nani, Meireles, entre outros, nos seus clubes !
Quando jogam pela selecção, esqueço-me que são dos melhores do mundo !
Uma nota final, Ronaldo fez um jogo horrível contra a Dinamarca, mas o golo que o homem marcou .. !

Que acha o leitor ? Qual o problema de Portugal ? E como o resolver ? Concorda com o meu ponto de vista sobre Rolando ?

17 comentários:

  1. Boa analise, mas dizer que Rui Patrício não está em forma é grotesco, visto que foi ele que salvou Portugal de humilhações maiores.

    ResponderExcluir
  2. Dizer que a Dinamarca e a Grécia se enganaram quando conquistaram um Europeu de futebol é tirar mérito a quem o merece, ninguem ganha uma competição europeia por engano. Não nos podemos esquecer que a Grécia no Euro 2004 ganhou a Portugal 2 vezes, empatou com a Espanha, ganhou à França e a uma República Checa fortíssima. A Grécia tinha um futebol muito defensivo, muito duro, e que contava no erro adversário, mas que tal como se comprovou era extremamente eficaz!

    Concordo também com a análise feita pelo João, e dizer que o Patrício está em baixo de forma é querer transportar erros de clube para a selecção, porque se está em baixo de forma, que dizer da exibição na Dinamarca?

    E uma questão mais "picuinhas", ha pontos de exclamação a mais no texto, não sei se é do ênfase que queres dar ou texto, ou se é mesmo o teu tipo de escrita.

    ResponderExcluir
  3. Patricio em baixo de forma? Não é por ser do Sporting mas tem sido a par de Nani dos melhores na selecção.
    O problema actual da selecção é jogar com Carlos Martins (médio banal), sem Pepe e sem Liedson. Carlos Martins é para mim carta fora do baralho nesta selecção, depois temos Pepe que nos faz muita falta já para não falar de Ricardo Carvalho. Depois lá na frente escolhia Nuno Gomes ou Liedson.

    ResponderExcluir
  4. Boa análise.

    Apenas quero destacar Rolando, um central que sim, esteve mal nestes 2 jogos, mas que tem qualidade e muitas vezes é sub-valorizado(tal acontecia no FC Porto quando estava lá Bruno Alves mas após a saída deste, viu-se quem foi o esteio da defesa a época passada...) .

    Outro ponto é o nosso capitão, Ronaldo ! Mas porque é o capitão? Não tem perfil de tal, não sabe dar um berro aos companheiros para os incentivar, não sabe puxar a equipa para a frente, preferindo fazer birrinhas e bracejar e protestar com os colegas, como se ele não tivesse culpa.

    ResponderExcluir
  5. Este gajo que escreve destila ódio ao FCP e ao SCP.

    O Rui Patrício em baixo de forma?? :/ que ridiculo.

    O Rolando nasceu em Cabo Verde, que foi Portugal mas já não é, mas noutras condições poderia ser um arquipélago português como é a Madeira e os Açores. Quando ele mostrou a bandeira foi após ganhar uma competição pelo seu clube, não foi pela selecção. Mas o quê que uma coisa tem a ver com a outra?? Se o Micael ou o Ronaldo mostrarem uma bandeira da Madeira tão por ventura a desafiar Portugal inteiro?? provavelmente irias escrever que são apoiantes da independência do arquipélago.

    Além disso, tão teve feliz nos últimos 2 jogos, mas quem teve bem afinal?? É que da defesa apenas o Gr teve bem. (ah não o RP tá em baixo de forma pois) Mas não te esqueças que o Rolando é titularissímo numa equipa que no ano passado ganhou tudo o que havia para ganhar, na melhor defesa do campeonato passado e numa equipa que não perde há mais de 40 jogos para o campeonato.

    "mas o golo que marcou..." e de que valeu?? NADA! Proteges o Ronaldo apenas porque marcou um golão de livre nos descontos, e nos outros jogos ou mesmo nesse jogo.

    O Danny não é jogador de selecção. Pode ser o melhor da Russia mas nesta selecção não tem lugar.

    O Carlos Martins é peste! É fraco, não é jogador para selecção.

    O João Pereira é um bom reserva, mas de 3º categoria. Além do Bosingwa que é a km de distancia o melhor DD nacional, temos a seguir o Silvio que é bem superior ao JP.

    O Ruben Micael não é jogador de selecção, se nem no Saragoça joga...

    O Paulo Bento tem de engolir o sapo e meter o Carvalho na equipa. Tem de começar a convocar gajos diferentes porque uma equipa de suplentes e de meninos bonitos não vamos a lado nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Espero que entendam que isto é apenas um post de opinião ! Não vejo a forma de Patricio por um jogo apenas, sim, exibiu-se muito bem na selecção, mas tem estado abaixo do esperado no clube, por isso é que falei em forma, e não em jogos .

    Segundo a questão Rolando,
    se defende as cores portuguesas, festeja com as cores portuguesas seja qual for o que ganhou, ou ele só é portugues para jogar na selecção, e no clube é de Cabo Verde ?

    E agora, Czarli, acho uma ofensa ao meu trabalho dizer que eu tenho odio pelo SCP, claramente não leu a "Semanada" da semana passada, mas aconselho-o a ir ler antes de comentar dessa forma !

    Obrigado pelas criticas, e relembro, é um post de opinião .
    Abraços !

    ResponderExcluir
  7. Vê-se mesmo que és apenas um miúdo... Então a Dinamarca não tinha nada? Mas tu sabes a barbaridade que estás a dizer? Entre outros nomes, passo apenas a citar estes: Loverkrands, Laudrup, Peter Schmeichel, Nielsen, entre outros... Não digas barbaridades, aliás, nem sabes o que estás a dizer. Espero bem que não apaguem o comentário, caso contrário deixarei de visitar o blog. Nuno Cardoso

    ResponderExcluir
  8. Só um aparte ao comentário deste senhor aqui em cima, Peter Lovenkrands, e nao LoveRkrands, tinha 12 anos em 1992, logo é bastante perceptível que não participou no Euro 92.

    De resto, não tenho nada a apontar.

    ResponderExcluir
  9. Nuno Cardoso, relembro que o Europeu que a Dinamarca ganhou, só participou pois foi rebuscada pela desistência ou algo do género de outra selecção ... Se fossem assim tão bons, tinham-se qualificado á primeira não é verdade ?

    ResponderExcluir
  10. Após uma breve pesquisa, a Dinamarca qualificou-se pois a Jugoslávia foi desqualificada ! a Dinamarca ficou em segundo no grupo de qualificação. Peço desculpa se as minhas barbaridades não fazem sentido, mas lembra-se da Holanda ? Rijkaard, Bergkamp, Van Basten ? e da Alemanha ? Klinsmann, Riedle ? Compare a Dinamarca a estas selecções ...

    ResponderExcluir
  11. A Dinamarca foi repescada, porque a Jugoslávia foi excluída devido à guerra cívil no país.

    Mas Cripto, não podes dizer que uma selecção ganha uma competição por "engano". A Dinamarca na fase de grupos do Euro, deixou para trás a França e a Inglaterra, na meia final venceu a Holanda e ganhou na final à Alemanha.. campeã mundial em título.

    Portugal foi à final do Euro 2004 sem sequer se qualificar para a competição, então por ti a nossa selecção nunca poderia ganhar.. certo?

    ResponderExcluir
  12. Miguel,
    São coisas diferentes, está a dizer que Portugal não conseguiria a qualificação ?
    Gostava que entendessem que é uma forma de falar, com essa afirmação quis dizer apenas que havia candidatos bem mais fortes, a mim isso parece bastante obvio, mas caso ainda tivessem duvidas, fica então a explicação .

    ResponderExcluir
  13. Viste algum jogo da Dinamarca nesse Europeu?

    Viste os jogos da Grécia no Euro 2004?

    Havia selecções mais fortes, havia.. mas o futebol não é linear, e é isso que o faz ser assim tão belo.

    ResponderExcluir
  14. E por isso mesmo é que aquilo que disse deve ser tomado como uma forma de falar, e não literalmente ! Daí o "enganaram-se", ou seja, jogaram acima das expectativas.
    Concordo Miguel

    ResponderExcluir
  15. Relembro, que este post era sobre a nossa selecção, e gostava que falassem disso mesmo, em vez de apenas criticarem ! A vossa opinião conta, assim como as vossas criticas ! em futuros posts tentarei ser mais rigido .
    Obrigado e abraços !

    ResponderExcluir
  16. Faço mea-culpa, não tens ódio ao SCP, tens apenas e só ao FCP. Está melhor agora??

    O Rolando nasceu em Cabo Verde, é cabo verdiano. Aonde é que não percebes isso?? Se joga por Portugal foi por sua decisão e de outros (e que é outra discussão) mas agora por mostrar a bandeira do país onde nasceu após conquistar uma taça europeia, era logo corrido da selecção. E apenas porque tu isso o consideras...?? Pelo amor de deus...

    ResponderExcluir
  17. sou brasileiro e creio que vocês estão subestimando o Ricardo Quaresma,ele não é tão focado quanto o Nani que joga no Manchester e está acostumado a grandes adversarios por isso amadureceu muito,porem quaresma é mais abilidoso do que ele,se tivesse desde o inicio um treinador como Fergusson estaria em outro patamar na carreira ,acho estranho Dany ser visto como melhor jogador do que ele,quaresma tem chances de ser titular de portugal!!!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.