domingo, 2 de outubro de 2011

FC Porto passa com distinção em Coimbra !

Académica 0 - 3 FC Porto (Walter 27' , James 33' e Guarin 58')

O FC Porto passou distintamente na visita á Académica (0-3) e, para além de ter "descansado" alguns adeptos portistas, voltou a colar-se ao Benfica no topo da classificação da Liga Zon Sagres. Esta foi de resto a primeira derrota da Académica em casa, onde até agora tinha praticamente esmagado quem passou por lá.

A equipa de Pedro Emanuel entrou com a lição bem estudada, pressionando alto e preenchendo bem o meio-campo, de forma a evitar a habitual circulação de bola portista, que tiveram assim que procurar por milhares de vezes os passes longos para as costas da defensiva contrária. O jogo estava equilibrado até ao golo portista, marcado pelo regressado Walter, num cabeceamento como mandam as regras, debaixo para cima, não dando hipótese a Peiser. O golo deu claramente mais confiança á equipa de Vitor Pereira que, ao minuto 33, aumentou a vantagem por intermédio de James Rodriguez, num lance onde a defensiva academista não fica nada bem.

Na segunda parte, os portistas parecem ter entrado desconcentrados e permitiram algumas jogadas perigosas da equipa da casa, que conseguia facilmente chegar a zonas de finalização. Contudo, o FC Porto matou o jogo numa jogada que começou em Hélton, seguiu para Moutinho que desmarcou James com um golpe de cabeça e este só teve que assistir Guarin para o terceiro da noite. Tudo fácil e jogo praticamente decidido!
Até final do jogo, houve direitos a olés e tudo ! Este jogo serviu para os adeptos verem que a luta pelo primeiro lugar esta acessa e que devem defender o seu timoneiro e a equipa até ao final, em vez de os assobiarem e pedirem a sua saída, quando o clube está em primeiro no campeonato, já ganhou uma supertaça, deixou boa imagem contra o Barcelona, a melhor equipa da actualidade e quiçá da história e apenas se encontra a 1 ponto do 1º lugar na Champions...

Destaques :

James Rodriguez - Um golo e uma assistência! James está em grande forma e hoje continuou a provar que merece por absoluto a titularidade pois, apesar de não ter estado brilhante, acrescenta grande magia e criatividade á equipa no último terço do terreno. Já é o melhor marcador da equipa e, a continuar assim, no final da época estarão mais 45 milhões na conta do clube nortenho...

Walter - Finalmente apostaram no brasileiro e a verdade é que o jogador não poderia pedir melhor regresso pois foi ele que marcou o primeiro golo portista, num gesto á ponta de lança muito bem executado. É para manter a aposta Vitor...

Sissoko - Jogador muitíssimo interessante da Briosa! Ainda com tenra idade, conquistou um lugar no onze da Académica e tem correspondido ás exigências, com excelentes exibições, como hoje contra o FC Porto, onde deu que fazer a Álvaro Pereira e foi dos elementos mais esclarecidos da Briosa.

Fernando - O médio brasileiro está a subir de forma e já conquistou de novo o lugar que foi de Souza.Sinceramente, o "polvo" tem que ser titular pois a segurança que oferece á equipa é indispensável para manter a equipa coesa.

Peiser - Muito desconcentrado e com alguns erros impróprios dele, que é dos melhores guardiões do nosso campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.