sábado, 15 de outubro de 2011

Wolfswinkel resolve outra vez e Sporting passa á fase seguinte!

Famalicão 0-2 Sporting
(Van Wolfswinkel 63´ e 68´)

Estádio Municipal de Famalicão cheio com 8 mil pessoas para ver o Sporting vencer pela sétima vez consecutiva e eliminar a equipa da casa. Na teoria um jogo fácil, na prática, foi muito mais que isso, pois o Famalicão bateu-se bem na segunda parte e dificultou a vida ao leão.

Começado o jogo, era óbvio quem ia ter a posse de bola durante a partida. O Sporting entrou como era esperado, muito mandão no jogo, mas o Famalicão por vezes mostrava-se atrevido, embora sem criar chances de perigo. Aos 7 minutos, Wolfswinkel tem nos pés a primeira grande chance de golo, após remate de Stijn Schaars, o holandês de 22 anos tenta emendar mas Rui Forte mostra-se seguro e defende a recarga. Depois foi André Santos que aos 18 minutos de jogo fez estremecer a barra da baliza dos famalicenses, num poderoso remate de fora da área. Até ao intervalo, mais uma grande opurtonidade de golo para o Sporting, aos 28 minutos, João Pereira consegue fazer passar a bola por Rui Forte, mas o defesa Pedro Silva salva o golo mesmo na linha da baliza. A bola parecia que não queria entrar... Era assim uma primeira parte onde o resultado se manteve com alguma felicidade do Famalicão, mas também há que dar mérito, pois defenderam a igualdade com unhas e dentes.

Segunda parte do jogo, Famalicão começa a jogar á bola, enquanto que o Sporting faz entrar Rodriguez para o lugar de Carriço e Pereirinha para o lugar de Onyewu, ficando Evaldo na defesa. Pela primeira vez, Marcelo começa a intervir no jogo (uma excelente segunda parte do brasileiro) dado que o Famalicão começa a acreditar. Marcelo nunca vacilou e sempre que extemporaneamente era chamado á sua função resolvia sem dificuldades. Minuto 60-65. Os 5 minutos fundamentais do jogo. Penalti bem assinalado a favor do Sporting, convertido pelo inevitável Ricky Van Wolfswinkel. Depois desta facada, o Famalicão leva outra, pois passados dois minutos, Jorginho leva o segundo cartão amarelo e é expulso. A partir dai, jogo muito fácil para o Sporting que ainda viu ao minuto 67 outro golo de Wolfswinkel, fruto de excelente cruzamento de Pereirinha, e nova expulsão para o Famalicão, desta vez para Talocha, aos 83 minutos. Queria apenas destacar ao minuto 90 uma fabulosa defesa de Marcelo. Sporting vence com serenidade um jogo que nem sempre pareceu tão fácil como acabou por ser.

Destaques:

Van Wolfswinkel - Já é habito verem-no por aqui pelos golos que marca. Hoje resolveu com mais dois e justifica o interesse de Arsenal, Manchester, Bayern e por ai fora...

Pereirinha - Teve uma opurtonidade falhada de cabeça, mas tirando isso, foi uma boa exibição para o jovem jogador. Fez a assistência para o segundo golo.

Capel - Na segunda parte, todo o jogo leonino passou pelos seus pés. Ou melhor, pé, pois Capel só utiliza o seu querido pé esquerdo.

Marcelo - Gostei bastante de o ver. Defesas de grande classe e tranquilidade. Agora percebo o porque da sua contratação. Se algo acontecer a Patrício, o Sporting está bem servido na baliza.

Talocha - O membro mais desconcentrado da equipa. Deixou uma autoestrada aberta para Pereirinha no segundo golo e ainda foi estupidamente expulso. Não ficará na memória como um bom jogo do lateral esquerdo.

3 comentários:

  1. Esperava um 3-0! Mas foi bom!

    ResponderExcluir
  2. Excelente exibição do Marcelo a mostrar que na sombra de Rui Patrício existe qualidade.
    Já agora faço o reparo para o avançado do Famalicão, Gomis, que tem qualidade para melhores objectivos.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria que Pereirinha, que esteve para ser dispensado desta equipa, iria dar tanto jeito?

    De resto, vitória justa do leão, novamente com Wolfswinkel em grande !

    Obrigado por comentarem,

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.