quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Basileia adia o apuramento encarnado !

Benfica - Basileia, 1-1 (Rodrigo 4' ; Huggel 64')

O Benfica recebeu o Basileia em jogo a contar para a liga dos campeões, com Luis Martins e Rodrigo a titulares, e empatou a uma bola .

Começou fortissimo o Benfica, aos dois minutos já Rodrigo mandava a bola ao poste, e aos quatro, cumpriu a ameaça, dentro da grande área, Gáitan, de cabeça, serve o espanhol que de trivela manda uma bomba ao angulo direito da baliza dos suiços ! Aberto o marcador, e a pressão encarnada de tão forte que era, imaginava-se goleada, mas a partir dos dez minutos o Benfica deixou de pressionar tanto, acalmou tal como fez com a Olhanense, e o Basileia entrou no jogou, criando perigo, tinha mais bola, e aproveitava bem os espaços que Luís Martins dava . Apesar disso, ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da equipa portuguesa por mão de Dragovic .
Logo de seguida, cruzamento de Gáitan (sempre ele) e Garay, completamente sozinho, cabeceia ao lado, grande perdida do argentino que podia arrumar com a ofensiva suiça .Luis Martins, atacava bem, mas tinha no seu flanco Shaqiri que já se sabe, é uma grande dor de cabeça para qualquer defesa, e foi deste lado que surgiu a ocasião de maior perigo do Basel, com Zoua a cruzar para Chipperfield que desmarcado falhou o alvo .
O jogo estava aberto, bola cá, bola lá, ambas as equipas atacavam, com maior pendor para o Basel .Ao intervalo podia-se adivinhar que Luis Martins não iria durar muito mais em campo, e que o Benfica tinha que mudar ou arriscava-se a sofrer um golo .

Segunda parte, o Benfica entrou de novo a pressionar muito, e perto do golo, mas quem marcou foi o Basel, aos 64 minutos, sai Luis Martins, entra Miguel Vitor, entra golo de Huggel . Chipperfield cruza da esquerda e Huggel aparece vindo de trás e empata o jogo .
Logo de imediato, Rodrigo aparece isolado a passe de Witsel, passa pelo guarda-redes mas sem angulo mandou ás malhas laterais !
O Benfica tinha de reagir, pegar no jogo e fazer pela vida, aos 73 minutos entrou Tacuara para o lugar de Aimar, mas faltava Nolito, Bruno César não estava a dar aquilo que era preciso para chegar a vantagem . Só aos 78 minutos o Benfica percebeu que o Basileia é fraco no lado direito, e que a chave para o sucesso podia estar nas subidas de Super Maxi .Aos 81 minutos, entrou Nolito para o lugar do cansadissimo Gáitan, ultima cartada na procura pelo resultado da parte do Benfica .
Mas apesar disso, de nada serviu, o meio campo estava praticamente vazio, sem bola não se marcam golos .
Resultado final, 1-1, o apuramento do Benfica fica assim adiado e foi apanhado no primeiro lugar pelo Manchester United, esperava-se mais da turma de Jesus, mas o Basileia também fez uma bela exibição .

Destaques :

Luis Martins : Estreia do miúdo, ofensivamente esteve bem, claro que faltava algum entrusamento mas é normal, defensivamente falhou muito, muitas vezes juntando demasiado a Garay dando uma auto-estrada na linha para Shaqiri .

Matic : Muito lutador, esteve bem no jogo e mostra-se alternativa viavel a Javi Garcia .

Luisão : Esteve muito bem o capitão, concentradissimo e a cortar maioria das jogadas de perigo do Basel .

Rodrigo : Mais um golo, que dizer ? Está numa boa forma, marcou um enorme golo e mostra todo o seu talento .

Chipperfield : O melhor do Basel, lutador, fez a assistência para o golo e teve uma ocasião flagrante de golo que falhou .

3 comentários:

  1. Se o Benfica passar á fase seguinte e se jogar como jogou hoje, arrisca-se a ser massacrado por uma equipa de jeito tipo Barça ou Real Madrid.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que golaço do Rodrigo!! Está ali uma pérola...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.