terça-feira, 22 de novembro de 2011

Benfica continua invicto e só depende de si para o 1º lugar !

Manchester United - Benfica, 2-2 (Berbatov 20', Fletcher 59' ; Jones ag 4', Aimar 61')

Os encarnados viajaram até Manchester para o jogo mais difícil da temporada, até agora e passaram no teste !
O Benfica entrou muito bem na partida e marcaram bem cedo, ao minuto , por um auto-golo de Phil Jones . Após uma bonita jogada colectiva, Gáitan na lateral cruza, a bola desvia em Evra e depois o inglês, com noção que tinha Rodrigo nas costas, ao tentar cortar, introduz a bola na baliza . E o Benfica dominou o jogo, apesar do United ter mais posse de bola, era posse "concentida" da equipa portuguesa, até aos 20 minutos que os pupilos de Fergie acordaram, e começaram a jogar mais e melhor, com Nani a empurrar a equipa para o ataque . Aos 30 minutos, o português cruza da esquerda, e Berbatov, ligeiramente em fora-de-jogo, aceita-se, embora o árbitro tenha assinalado foras-de-jogo mais complicados e certeiros, cabeceia para o fundo das redes e restabelecia a igualdade ! Nesta altura já o Basel ganhava por 0-2 ao Otelul e 6 minutos depois faria mesmo o 0-3, daí que os Red Devils precisavam da vitória !
Logo após o golo, um lance em que De Gea lança rapidamente o ataque, tabelinha entre Berbatov e Young a desmarcar o inglês que na cara de Artur, permite a defesa do guardião brasileiro ! Uma óptima defesa deste guarda-redes que já não tem nada a provar ! E na jogada seguinte, Gáitan desmarca Aimar, mas numa zona mais lateral e De Gea consegue a defesa ! Grandes momentos de futebol no teatro dos sonhos ! O United continua muito pressionante, e uma equipa que tem nomes como Young, Nani, Berbatov e cia, ao ataque é sempre um perigo constante .
Chegou o intervalo com o jogo em aberto, o Benfica controlou os primeiros 20 minutos, e só depois o United esboçou reacção e dominou as operações, sempre com os encarnados a espreitar o contra-ataque !
Na segunda parte, o United entrou com vontade de resolver o jogo, dispondo de várias chances para virar o resultado, Fábio e Berbatov a desperdiçarem, mas quem não desperdiçou foi Darren Fletcher, depois da lesão de Luisão (estará impedido de jogar o derby ?), Evra cruzou e apareceu de trás que nem uma flecha o internacional escocês que ainda permitiu a defesa de Artur, mas a bola sobrou para ele e foi só empurrar e confirmar a cambalhota no marcador ! Mas não estava tudo dito ! Logo de seguida, após um mau alivio de De Gea, Bruno César cruza, Ferdinand ainda impede que a bola chegue a Rodrigo, mas apareceu um Mago que não marcava na Champions desde 2004 e empatou de novo o jogo ! Pablo Aimar não desistia do primeiro lugar !
A equipa de Manchester ficou afectada por este golo, e as coisas já não lhe corriam tão bem, embora ainda criassem perigo para a baliza defendida por Artur .
Antes do fim, aos 80 minutos Berbatov num grande remate quase fez o 3-2 , e no minuto 90, Rodrigo num grande lance individual chuta ás malhas laterais !
Um grande jogo de futebol, pela primeira vez, Benfica não perde em Old Trafford, soma 9 pontos e passa para primeiro do grupo devido a ter marcado mais golos em Inglaterra (2) que o United na Luz (1) .
Tudo encaminhado para a passagem, em primeiro lugar, aos oitavos de final, com vantagem no confronto directo com Basel e United, o Benfica só tem vencer ou empatar, sendo que no segundo caso teria que ocorrer um empate entre Basel e Manchester .

Destaques :

Adeptos do Benfica : Então o jogo era em Old Trafford ou na Luz ? A mim soou-me a Estádio da Luz ! Incansáveis do inicio ao fim !

Artur : Dá uma segurança incrivel á equipa, para quem ainda tem dúvidas, que as dissipe, que este homem defende (quase) tudo !

Witsel : Uma exibição quase perfeita do belga ! Tecnicamente perfeito, posicionalmente muito bem, quer a 8, 10 ou extremo, jogou e fez jogar ! Excelente !

Nani : O mais inconformado do United, correu, cruzou, desequilibrou, e esteve muito bem o internacional português .

Jesus : Acertou em cheio com a entrada de Matic, a ocupar muito bem o meio-campo . O Benfica continua invicto esta temporada, e espera-se um derby emocionante e de grande futebol ! Se ele não inventar ...

Outros jogos :
Bayern - Villarreal, 3-1 (Ribéry 3' e 69', Gomez 23' ; De Guzmán 50')
Nápoles - Man City, 2-1 (Cavani 17 e 50 ; Ballotelli 33')
CSKA - Lille, 0-2 (V. Berezutski ag 48, Sow 64')
Trabzonspor - Inter, 1-1 (Altintop 23' ;  Ricky Alvaréz 18')
Otelul - Basel, 2-3 (Giurgu 75', Antal 81' ; F. Frei 9', A. Frei 14', Streller 36')
Real Madrid - Dinamo Zagreb, 6-2 (Benzema 2 e 66', Callejón 6 e 49', Higuain 9', Ozil 20' ; Beqiraj 81', Tomecak 90')
Lyon - Ajax, 0-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.