terça-feira, 8 de novembro de 2011

Comunicado do Braga


Achei interessante o comunicado que o Braga publicou hoje no seu site oficial e decidi partilhar convosco:


Após os infelizes acontecimentos durante e no fim do jogo com o SL Benfica, no dia 7 de Novembro de 2011, o plantel do SC Braga vem por este meio fazer saber o seguinte:

1- O grupo repudia todo e qualquer comportamento/manifestação racista ou xenófoba, demonstrando total e incondicional apoio aos colegas de grupo Alan e Djamal, cuja honra e dignidade foram postas em causa.

2- São deploráveis, e inexplicáveis as palavras de índole racista dirigidas aos atletas Alan e Djamal, no decorrer do referido jogo, tal como são incompreensíveis as ofensas à família do Alan.

3- Os atletas do SC Braga em causa são profissionais de honra imaculada, sem nunca terem vivido ou assistido a situação semelhante.
Djamal tem orgulho nas suas raízes e na sua carreira e Alan partilha dos mesmos valores. Alan que apresenta, em Portugal, uma carreira profissional de 10 anos, cuja idoneidade poderá ser comprovada pela própria equipa técnica do SL Benfica.

4- Manifestamos ainda tristeza e surpresa pelos comentários do nosso ex-colega de equipa, Artur Morais, que põe em dúvida o valor, profissionalismo e seriedade desta instituição. Ele viveu este clube e sabê-lo-á, mais do que ninguém, que no SC Braga não são necessários “truques” ou “jogos sujos” para vencer. Assim o honramos no passado, assim o fazemos no presente.

5- Desafiamos, por isso, Artur Morais, a revelar ou contar qualquer “truque” por nós idealizado ou perpetrado nos jogos com o SL Benfica, na época passada, no AXA, onde, para o campeonato vencemos por 2-1 e para a Liga Europa por 1-o. Jogos, onde Artur vestiu esta camisola.

Damos, assim, por terminado este assunto, esperando que nos relvados e na sociedade, sejam abolidos e por todos rejeitados quaisquer actos desta índole.

Pelo grupo:

Hugo Viana (capitão de equipa)

Márcio Mossoró (capitão de equipa)

Custódio (capitão de equipa)


Que acham desta tomada de posição do Braga e da sua equipa?

4 comentários:

  1. Ó João, uma vez que não há comunicado do Benfica deixo-te o meu:

    http://benfiliado.blogspot.com/2011/11/100-pretos-0-corruptos.html

    ResponderExcluir
  2. Um comunicado á medida do que merece esta situação. O jogo já passou, e é favor deixarem-se de picardias.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Leo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bonito era ver o benfica responder... mas isso seria utopia.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.