sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Empate a 0 da selecção em Zenica!

Bósnia-Herzegovina 0-0 Portugal

Foi num relvado em péssimas condições e num campo rodeado por um ambiente intimidador e espectacular que a Ronaldo, Nani e companhia enfrentaram uma selecção que esteve muito bem organizada, pelo menos, na segunda parte, levando os lusitanos ao empate a zero.

Durante os primeiros 20 minutos do jogo, só deu Portugal. Isso foi devido ao facto de os espaços estarem a ser muito bem ocupados pela selecção portuguesa e também por Misimovic, Pjanic e Dzeko estarem completamente alheados do jogo, sendo que o primeiro quase nem teve a opurtonidade de tocar na bola. As melhores ocasiões surgiram por Postiga, ao minuto 19, quando á entrada da área recebe um passe de cabeça de João Moutinho mas manda um estoiro para fora do estádio. Também há que destacar a excelente primeira parte de Pepe, realmente perfeita, não deixando nada passar por ele.

Na segunda parte, tudo mudou, pois a Bósnia-Herzegovina viu o "renascimento" no jogo dos seu trio mais importante. Misimovic começou a dar mais e quase instantaneamente, os da casa começaram a produzir melhor futebol., mesmo que antes disso Ronaldo não tenha marcado ao minuto 51 porque a relva não deixou... também ao minuto 59, Postiga á frente da baliza podia ter aproveitado uma certa confusão na área contrária para marcar, mas o seu remate sai muito ao lado. Até fim do jogo, a Bósnia, como já referi, equilibra e podia ter ganho uma vantagem de um golo para a partida de Lisboa pois ao minuto 81 Ibisevic isolado e só com Patrício pela frente faz um remate por cima, também este prejudicado pelo estado deplorável do relvado em Zenica. Fica assim tudo em aberto para o segundo jogo do play-off.

Destaques:

Pepe - Melhor em campo pela sua imensa segurança dentro do campo.

Ronaldo - Não se deixou afectar pelos cânticos algo bizarros dos Bósnios por Messi. Não marcou por culpa do relvado.

Lulic - Um dos jogadores da casa que manteve uma regularidade muito boa durante grande parte do jogo. Boa exibição

UEFA - Tinha que deixar aqui a minha "laracha". Permitir um jogo desta importância num "relvado" com estas condições é bastante vergonhoso para uma instituição tão grande. Se calhar convinha-lhes...

2 comentários:

  1. Sá para completar a tua referência à UEFA, quando a França foi jogar à Bósnia o jogo disputou-se em Sarajevo, porquê será?
    O que vale é que por muito que o sr. Platini tente nós iremos sempre prevalecer, seja em clubes ou selecções.

    Miguel C.
    http://linhasdojogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A entrada de Ibisevic na 2ª parte deu força aos Bósnios. Penso que na Luz vão começar como acabaram o primeiro jogo.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.