APOEL 1 - 2 FC Porto ( Ailton 42 e Manduca 90', Hulk 88')
O FC Porto voltou a desiludir diante do APOEL e saiu do Chipre com uma derrota na bagagem, complicando ainda mais o apuramento.
Resumindo, a primeira parte foi de pouco interesse pois a bola andou longe de ambas as balizas e ambas as equipas impuseram um ritmo de jogo lento e com muitos passes falhados. As duas situações que fugiram á regra foram o cabeceamento de Ailton ao poste aos 20 minutos e o penalti marcado pelo mesmo jogador a castigar falta de Mangala, que permitiu aos cipriotas irem a vencer para o intervalo.
Na segunda parte, a toada manteve-se e só com a entrada de Guarin e James Rodriguez os portistas conseguiram assumir finalmente o domínio do jogo e começaram a ameaçar mais a baliza cipriota. Já nos últimos minutos, James cai na grande área e o árbitro aponta (mal...) para a marca da grande penalidade, grande penalidade essa que Hulk não desperdiçou. Quando já se pensava que a equipa portista poderia partir para um resultado que lhe agradasse mais, Manduca, após boa cruzamento da direita, só teve de encostar para a baliza de Hélton e levar o estádio ao delírio, fazendo o resultado final...
Destaques
FC Porto - Enfim, as coisas não estão bem para o lado do dragão. São muitos os problemas e poucas as respostas ! Vitor Pereira precisa o mais rápido possível de descobrir o que está a falhar e corrigir o que está mal. Mais uma exibição medíocre na primeira parte, onde os portistas revelaram novamente uma falta de definição dos lances gritantes e com dificuldades para fazer uma boa circulação de bola.
Ailton - O grande carrasco de Vitor Pereira ! O avançado brasileiro é um excelente jogador e hoje, para além de ter marcado novamente a Hélton, pôs a cabeça em água a Mangala e Rolando.
Mangala - Alternou o excelente com o péssimo ! Eliaquim esteve desastroso no primeiro tempo, com bastante falhas nas antecipações e fazendo a grande penalidade que deu a vantagem ao intervalo aos cipriotas. Na segunda parte, melhorou bastante e usou a sua velocidade e poderio físico para ganhar a batalha aos avançados contrários.
Hulk - Desde que pintou o cabelo, cada vez vai jogando pior...Mais uma exibição longe daquilo que consegue fazer, não desequilibrando e perdendo várias bolas...
James - Tem que ser titular neste FC Porto, sem dúvida alguma ! A equipa de Vitor Pereira melhorou com a sua entrada pois o colombiano desequilibrou, fez jogar e ainda sacou o penalti que permitiu aos portistas na altura empatar.
P.S - Nos próximos dias, quando tiver maior disponibilidades(por causa dos estudos), abordarei este FC Porto de Vitor Pereira, alguns dos seus problemas e apresentarei também uma espécie de solução para a equipa portista. Fiquem atentos...
Há uma diferença abismal entre este Porto e o do ano passado.
ResponderExcluirEste jogo é a grande prova disto ...
Abraço
contra-ataque1.blogspot.com
Se era para fazer má figura na Europa, mais valia não estar na Champions. O FC Porto só envergonha o nome de Portugal. Até com este APOEL perdem... Tristes.
ResponderExcluirAbraços
O Ailton merecia uma oportunidade num clube da Primeira Liga, tal como o Nuno Morais. São excelentes jogadores e acrescenteriam algo ao nosso futebol.
ResponderExcluirAbraços
Este Porto está mal, e penso que é a nivel psicologico
ResponderExcluirEste FCP está horrivel. Como um homem (e respectivos adjuntos) estragaram uma equipa fantástica. Não é possível uma equipa que jogava o melhor futebol da europa (sem contar com o super Barcelona) e hoje, sem um excelente jogador é certo mas os outros 10, 11, 12, 13... continuam, joga ao nível duma equipa rasca e de 3ª divisao europeia.
ResponderExcluirOh Jonhy o Nuno Morais ja jogou em Portugal e não mostrou nada. Se me falasses do Hélio Pinto...