Olhanense 0-0 Porto
A melhor palavra para definir esta primeira parte entre o F.C do Porto e o Olhanense é "equilíbrio". Foi nesta toada que a primeira parte se desenrolou, mas podia ter sido bem diferente. Logo ao segundo minuto de jogo, Kléber é derrubado na grande área adversária por Maurício e o arbitro assinala, bem, a grande penalidade. Nada a dizer, o penalti era indiscutível. Hulk aproximou-se para bater o penalti e falhou pela primeira vez em 12 tentativas um penalti na Liga Zon Sagres. Aliás, não falhou, foi Fabiano que defendeu não só o penalti excelentemente, mas também acaba por defender a recarga de Hulk. Esteve muito bem o guarda-redes de Olhão. Depois deste inicio fulgurante, foi o Porto que que pegou no controlo do jogo, sempre a procurar Hulk. O Olhanense tinha imensas dificuldades a jogar e cheirava a golo portista no Estádio José Arcanjo. O Porto não marcou e o Olhanense começou a acreditar, dando também dificuldades á equipa visitante perto do fim da primeira parte. O Porto adoptou a táctica de "O Hulk que resolva", mas viu em Fabiano e em Mexer grandes obstáculos no caminho para a baliza.
Na segunda parte o equilíbrio que existia desapareceu por completo, pois o Futebol Clube do Porto entrou muito mais agressivo e peremptório. Mesmo assim, o Porto não marcava porque nas ocasiões que o criavam um Hulk bastante desinspirado mandava sempre a bola para fora do Estádio, havendo casos de condutores a queixarem-se de tantas bolas que eram mandadas para a estrada. Ao minuto 74, outro lance que talvez seria passível de grande penalidade com Hulk a ser derrubado na área. Este lance é difícil de ajuizar e é mesmo uma questão de interpretação da jogada. Hulk é claramente derrubado, mas no intuito de se disputar o lance. Aceita-se a decisão. Ao minuto 79, na sequência de um belo lance de perigo par o Olhanense, Wilson Eduardo lesiona-se e tem de ser substituído por Ivanildo. Esperemos que não seja nada de grave, pois ele é um jogador com bastante futuro. Com o aproximar do fim jogo, o Porto arrisca tudo e até Rolando fazia de ponta-de-lança. O Olhanense aproveita cada opurtonidade para perder tempo e o jogo chega mesmo ao fim com o empate das duas equipas. Foi um Porto sempre melhor, mas com clara falta de soluções para os seus problemas. Hulk e James contribuíram com uma exibição péssima!
Destaques:
Hulk - Não me lembro de ver uma exibição tão má do brasileiro. Tudo começou quando falhou o penalti e consequente recarga. Acontece aos melhores e melhores dias virão para Hulk...
James - Também esteve muito apagado hoje o jovem colombiano. Devia ter sido substituído...
Fabiano - Além de ter defendido um penalti e a recarga do mesmo, foi sempre o principal obstáculo do Porto.
Mexer - Foi o esteio do Olhanense. Exibição perto da perfeição do jovem emprestado pelo Sporting.
grande exibição do mexer não passava nada por ele,como sou sportinguista fiquei muito contente por o porto empatar
ResponderExcluirVitor Pereira para RUA!!!
ResponderExcluirAbraços
Este Mexer já começa a merecer atenção!
ResponderExcluir