domingo, 6 de novembro de 2011

A pouco e pouco, lá levou o Benfica o pontito ..

Braga - Benfica, 1-1 (Lima 45 + 33' ; Rodrigo 71')
O Sporting de Braga recebeu o Benfica no jogo grande desta jornada, num jogo caricato que foi interrompido várias vezes devido á falta de luz . Como devem imaginar, a falta de ritmo de jogo foi evidente, mas de vez em quando lá acontecia alguma coisa . Antes das falhas eléctricas, aos 11 minutos Gáitan fez um atrasado mal medido que Lima aproveitou mas permitiu uma bela defesa a Artur Moraes . Pouco depois, boa oportunidade para Javi Garcia, a canto de Aimar, que atirou ao lado . Por volta dos 25 minutos, primeira interrupção do jogo, que foi retomado cerca de 13 minutos depois . Mas não durante muito tempo, pois a luz falhou de novo . Quando o jogo foi retomado, já nem sei, perdi-me nos minutos de jogo, acho que apenas Proença sabia mesmo isso . Cerca de cinco minutos depois, Gáitan passa por vários jogadores, cruza e Cardozo de cabeça coloca a bola mesmo ao lado do poste direito da baliza de Quim, a melhor oportunidade do Benfica ! No fim da primeira parte, é assinalado penalty para o Braga por mão de Émerson (discutivel ..) que Lima não falha !
Primeira parte marcada pelas interrupções, e se não fosse o penalty, era obvio que não haveria golos, esperava-se uma melhor segunda parte ...
Segunda parte, ao intervalo Jesus tira Gáitan e mete Rodrigo, possívelmente a pior substituição que já o vi fazer, tirando aquela que entrou o Felipe Menezes aos 90 minutos na meia final da Liga Europa curiosamente com o Braga !
Empurrou Witsel para a direita, meteu Amorim á esquerda, ficou Aimar demasiado sozinho no centro, e o Braga controlava as operações devido a isso ! Não havia desiquilibradores como Gaitan ou Nolito , e o Benfica não criava perigo pois as bolas não chegavam aos seus pontas-de-lança ...
Aos sessenta minutos, NADA ! Benfica era zero ! Aimar não estava na posição, Witsel não estava na posição, Amorim nada podia fazer . Jesus inventou e o Benfica estava a ser dominado . 
Aos 70 minutos, cai do céu o golo do Benfica ! Curiosamente Rodrigo, num ataque rápido, cruzamento de Maxi, corte incompleto da defesa bracarense e Rodrigo chuta, a bola ainda bate em Douglão, e a bola só pára no fundo das redes ! Restabelecida a igualdade em Braga, tudo poderia acontecer agora !
O jogo estava muito intenso, grande luta por parte das duas equipas, o Benfica com o golo e a substituição aumentou em muito o rendimento, e já conseguia usar os flancos para atacar e defender no centro !
Mas o Braga estava a fazer uma excelente exibição, e Mérida que entrou tarde, estava a dirigir muito bem as operações !
No último segundo, a bola bombeada para Rodrigo que recebe deliciosamente, mas atira ao lado !
Acaba por ser um bom resultado, não o ideal, mas o Benfica vê-se sempre grego na Pedreira, e assim, continua em igualdade pontual com o Porto .

Destaques :

Hugo Viana - Encheu o meio campo, está em grande forma !
Witsel - Uma má exibição, apoiada pelo facto de ter sido encostado á linha durante meia segunda parte, não é o que nos habituou .
Aimar - Um jogo de sacrificio tactico, mas nada podia fazer, a jogar muito atrás da sua posição, jogou mal .
Rodrigo - Mais um jogo a marcar, a salvar o Benfica !
Lima - Podia ter morto o jogo, mas egoista, não o fez, não foi o seu melhor jogo ...
Cardozo - Jesus meteu-o a titular, mas de novo, não marcou .. Rodrigo é dono do lugar, claramente !
Jesus - A substituição ao intervalo não se percebeu ... Tirar o elemento mais desiquilibrador para meter um ponta de lança, está bem, mas como é que a bola chega á frente ? Acabou por ter sorte, que Rodrigo marcou !
Mérida - Entrou tarde, mas muito bem, com bons passes e recuperações, de volta á sua posição de origem !

2 comentários:

  1. força braga ke podia ter resolvido o jogo se lima tivesse passado a bola foi muito egoista.sporting sempre

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente este jogo só teve uma parte e meia...

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.