terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prémios FIFA/France Football : Nomeações e análise


Candidatos a melhor jogador :

Eric Abidal (Barcelona), Sérgio Aguero (Manchester City), Karim Benzema (Real Madrid), Iker Casillas (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Samuel Eto'o (Anji Makachkala), Cesc Fabregas (Barcelona), Diego Forlán (Inter de Milão), Andrés Iniesta (Barcelona),Lionel Messi (Barcelona), Thomas Muller (Bayern de Munique), Nani (Manchester United), Neymar (Santos), Mesut Ozil (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Wayne Rooney (Manchester United), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Luis Suárez (Liverpool), David Villa (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi Hernandéz (Barcelona)

- Destaque para a presença de 2 portugueses nesta lista elaborada pela Fifa/France Football. Nani e Cristiano Ronaldo são sem dúvida dos melhores jogadores do futebol europeu e merecem esta nomeação depois de praticamente terem carregado as respectivas equipas ás costas. 

- Em relação á lista, há que realçar sem dúvida as nomeações de jogadores como Abidal, Sneijder, Xabi Alonso e mesmo Samuel Etoo'o, que para mim não deveriam estar neste top. Penso que tanto Mário Gomez, Hulk, Falcão e até mesmo Hazard mereciam mais esta distinção que os anteriormente citados.

- A minha classificação era : 1º - Messi / 2º- Ronaldo / 3º - Wayne Rooney 

Candidatos a melhor treinador :

Vicente Del Bosque (selecção de Espanha), Alex Ferguson (Manchester United), Rudi Garcia (Lille), Josep Guardiola (Barcelona), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), Joachim Low (selecção Alemanha), José Mourinho (Real Madrid), Óscar Tabarez (selecção do Uruguai), André Villas-Boas (Chelsea), Arséne Wenger (Arsenal)

- Destaque para as mais que justas nomeações de Rudi Garcia(levou o Lille ao titulo), de Tabarez( guiou a selecção uruguaia á conquista da Copa América) e de Villas-Boas(ganhou tudo o que havia para ganhar com o FC Porto). Talvez o treinador do AC Milan, Allegri, também devesse estar presente na lista devido ao facto de ter devolvido a glória, a nível interno, aos "rossoneri".

- Se o prémio fosse atruibuido de forma justa e pelo que os treinadores fizeram o ano passado, só poderia haver dois verdadeiros candidatos a este prémio : Villas-Boas e Guardiola, que ganharam praticamente tudo o que havia para ganhar com as suas equipas mas como sabemos que este prémio tende a ser atruibuido mais pelos nomes do que pelo que foi feito, não me admirava nada de ver José Mourinho a ficar em 2º lugar ou mesmo ganhar...

- A minha classificação era : 1º - Guardiola / 2º - Villas-Boas / 3º - Óscar Tabarez

O que acha dos nomeados para melhor jogador do mundo? Como se explica as nomeações de Abidal ou Sneijder em detrimento de Gomez, por exemplo? Que outros nomes deveriam ser equacionados? Qual o seu top 3 para atribuir o prémio? E no que diz respeito ao melhor treinador, quem é o principal candidato? Deverá Villas-Boas ficar á frente de Mourinho?

6 comentários:

  1. A minha classificação dos jogadores seria:

    1º - Ronaldo
    2º - Messi
    3º - Wayne Rooney

    A minha classificação dos treinadores seria:

    1º - André Villas-Boas
    2º - Pep Guardiola
    3º - Alex Fergunson

    ResponderExcluir
  2. Minha classificaçao dos jogadores:

    1.Messi
    2.Neymar
    3.Ronaldo

    O Neymar nao vai ser melhor do mundo pq nao esta na Europa, pq sem duvida seria o melhor.
    Ate os europeus acham isso pelo " site da ‘France Football’ no caso FIFA, claro q foi o povo q votou!!!!

    ResponderExcluir
  3. Francisco, porquê Fabregas? O prémio refere-se ao ano anterior, em que o médio espanhol era sem dúvida o melhor médio da Premier League mas não ganhou nada no Arsenal...

    João, na parte dos treinadores, esqueci-me completamente de Fergunson, que erro! O escocês merece sem dúvida o 3º posto...

    Dinho, o Neymar tem um talento enorme mas ainda está longe de Messi e Ronaldo. Veremos como se adapta ao estilo europeu...

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  4. MESSI É DE OUTRA GALÁXIA!!! ABRAM ALAS AO GRANDE MESSI!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  5. primeiro messi segundo messi triceiro messi e prontos

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.