sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rodrigo resolve na Figueira da Foz !

Naval - Benfica, 0-1 (Rodrigo 83')

O Benfica visitou a Naval 1º Maio em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de pólo aquático ... Futebol, perdoem-me, futebol . Realmente, este foi um encontro disputado em condições metereológicas adversas, chuva intensa e o mau estado do relvado a penalizarem ambas as equipas .
Jesus meteu em campo uma equipa com obrigação de ganhar e bem á Naval, talvez o relvado tenha dificultado o plano . Eduardo, Capdevilla, Luisão e Garay, Miguel Vitor, Javi, Nolito, Amorim, Aimar, Nélson Oliveira e Mora . Tirando Eduardo, os laterais e avançados, é uma equipa como dizia Jesus, que podia jogar em Old Trafford . Foram do Benfica as oportunidades de golo, Mora de livre directo com Taborda a fazer uma grande defesa, e Nolito por várias vezes, mas o espanhol sem acertar com o golo .
Destacam-se algumas faltas de entrusamento e pormenores ... Capdevilla obviamente muito fraco, sem ritmo . Miguel Vitor a jogar fora de posição . Nélson e Mora não se conseguiam ligar com a equipa . As condições não ajudavam Nolito e Aimar e as suas fintas, embora o número 10 até sobre a água conseguia espalhar magia !
A primeira parte acabou em igualdade a zero, e havia muito a pensar para conseguir passar pela Naval que defendia muito bem .
Num lance de bola parada no principio da segunda parte, a bola só não entrou porque não calhou ! Pelo menos três jogadores apareceram a uns três metros da baliza, mas nenhum conseguiu concretizar .
Aos 53 minutos, a Naval em contra-ataque, quatro contra Nélson Oliveira, não levaram a melhor sobre o avançado português, devido a falhas técnicas dos jogadores da Naval, no passe e recepção .
Aos 65, de novo a Naval, grande passe de Carlitos, e Edivaldo isolado pica sobre Eduardo mas a bola sai pouco ao lado da baliza encarnada ! A Naval a criar perigo ...
Na resposta, Nolito muito bem a desequilibrar, a cruzar para Bruno César e de novo Taborda, com uma defesa com o pé, como um guarda-redes de andebol, uma defesa de alto nivel !
A Naval estava por cima do jogo, mas o Benfica aos poucos foi equilibrando e tomando de novo as rédeas .
Aos 82 minutos, Rodrigo entrou, e marcou imediatamente, em 66 segundos ! Um remate á meia volta, mais um golo da pérola espanhola ! Os elogios de Luís Freitas Lobo foram uma comédia ... Quem ouvir só os comentários, pensa que Rodrigo fintou meia equipa, ou que fez uma recepção de outro mundo mas não, Rodrigo simplesmente virou-se e chutou, ele tem facilidade nisso, e estava bem colocado, mas nada mais que isso . Até parecia que Freitas Lobo estava a dever algo ao jovem avançado de tanto que o elogiou !
Numa segunda parte que nem fez muito para merecer, o Benfica acabou por marcar, e a Naval que até esteve mais perto do golo, foi eliminada !

Destaques :

Contra-natura : A palavra mais repetida pelos comentadores durante o jogo .
Godinho : Grande exibição do centro campista da Naval, muita classe .
Mora : Boa exibição na estreia a titular, não se escondeu e esteve perto do golo !
Rodrigo : 66 segundos, e resolveu a eliminatória . Palavras para quê ?
Taborda : Adiou a decisão e rubricou uma excelente exibição !
Miguel Vitor e Eduardo : Não entendo porquê massacrar o jovem central metendo-o a lateral, ele que até pode ser um bom central no futuro, mas vê-se que não é de todo lateral ! Eduardo, não acho que seja o indicado para estes jogos, devia ser dada a oportunidade ao jovem Mika que precisa de jogar para evoluir .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.