quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Seis «portugueses» com sotaque na canarinha



Chamo a atenção dos adeptos e dos mais cépticos que ainda não estão totalmente convencidos do valor e do potencial da liga portuguesa, para a convocatória de Mano Menezes. Um bom indicador de qualidade, que não deve ser menosprezado.

Para os jogos com o Gabão (10 de Novembro) e o Catar (14 de Novembro), o seleccionador brasileiro chamou seis jogadores que actuam em Portugal: três no FC Porto (Hulk, Kléber e Alex Sandro), dois no Benfica (Bruno César e Luisão) e um no Sporting (Elias). 

Ora, se aliarmos a última final da Liga Europa, a bola de ouro de Cristiano Ronaldo e o sucesso dos treinadores e jogadores portugueses espalhados pelo mundo inteiro, temos motivos suficientes para comprovar a qualidade da nossa liga e do futebol lusitano. 

P.S.: O FC Porto é o clube europeu (a convocatória só tem jogadores a actuar na zona europeia) mais representado na selecção pentacampeã mundial. Os dragões superam clubes históricos como o Barcelona, o Valência e o Shaktar.

P.S.2: Deixo aqui a convocatória brasileira para os mais curiosos:

Guarda-redes: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)

Defesas: Alex Sandro (FC Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

Médios: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting). Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

Avançados: Hulk (FC Porto), Jonas (Valencia), Kléber (FC Porto)

4 comentários:

  1. Kléber??? Dudu??? Luiz Gustavo??? O Brasil desilude na convocatória!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Os guarda-redes poderiam ser melhores.
    Mas em relação aos "portugueses", isso só vem mostrar o acréscimo de qualidade que a nossa liga teve.

    ResponderExcluir
  3. Embora seja uma convocatória de experiências, ainda assim é um facto que não podemos desprezar claro.
    Já para não falar de David Luiz que também passou pelo nosso futebol, formando por isso uma dupla de centrais quase "portuguesa".
    Os guarda redes são razoáveis, sinceramente creio que tanto Helton como Artur Moraes são superiores.

    Miguel C.
    http://linhasdojogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. p.s. gostaria de saber se é possivel uma parceria de links?
    obrigado.

    Miguel C.
    http://linhasdojogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.