terça-feira, 15 de novembro de 2011

Selecção contra 14 goleia e humilha Bósnia!

Portugal 6-2 Bósnia-Herzegovina
(Ronaldo 7´ e 53´, Nani 24´, Postiga 71´ e 82´,Miguel Veloso 80´/ Misimovic 40´ e Spahic 65´)


Hoje não lhes valeu a horta, não lhes valeu os gritos por Messi e não lhes valeu sequer o ladrão Wolfgang Stark. Hoje no Estádio da Luz os bósnios tiveram de levar com a fúria lusitana que se apura assim para o Euro 2012. Uma excelente noite de Nani, Ronaldo e Postiga valeu uma goleada por 6-2, que só não foi uma goleada nunca antes vista porque o "arbitro" do jogo e os seus assistentes decidiram roubar Portugal à força toda.

O jogo começou da melhor forma para a selecção nacional pois logo aos 7 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo presenteia-nos com um golo fenomenal de livre que só mesmo Ronaldo é que consegue fazer. Começava assim uma noite de sonho para o Ronaldo... Aos 24 minutos novo hino ao futebol, desta feita saído dos pés mágicos de Nani, que manda um estoiro á baliza de fora da área que faz baloiçar as redes de Begovic. Aos 35 minutos, começa o "show" de Wolfgang Stark e da sua equipa. Um penalti claro de Lulic que não foi assinalado sobre Hélder Postiga, que acaba o lance a ver amarelo por alegada simulação. Mas o arbitro queria garantir que a Bósnia chegava ao intervalo com apenas um golo de desvantagem, portanto ao minuto 40 o arbitro vê muito bem um penalti cometido por Coentrão. Falhou foi em ver que Coentrão sofre clara falta sobre as costas. Misimovic não falhou... O jogo chegava assim ao intervalo com uma vantagem mínima portuguesa o que deixava tudo em aberto.

Os bósnios entraram para o segundo tempo a saber que um golo chegava para deflagrar as esperanças lusitanas de ir ao Euro 2012. Eles sabiam disso, mas Moutinho e Ronaldo não esperaram que a Bósnia pegasse no controlo do jogo e logo ao minuto 53, o jogador do Porto faz um passe fenomenal a rasgar a defesa e Ronaldo com imensa classe finta Begovic e faz o 3-1. Logo de seguida Lulic vai para a rua por alegada conduta anti-desportiva ao seu próprio colega de equipa, Edin Dzeko. Ao minuto 60, mais um penalti não marcado por Wolfganf Stark, quando Papac corta a bola com a mão na grande área. Mas atenção que o arbitro não desistiu por aqui e ao minuto 65 não vê um fora-de-jogo clarissimo de Spahic que faz facilmente o 3-2, por utilizar a vantagem injusta que teve no fora-de-jogo. Enfim, contra tudo e contra todos esta selecção! Ao minuto 71, era a vez de Hélder Postiga marcar e fazer o 4-2, que foi seguido ao minuto 80 pelo 5-2 de Miguel Veloso num livre perfeito e de novo Postiga ao minuto 82 a fazer o 6-2 a grande passe de Fábio Coentrão. Portugal está assim apurado para o Euro 2012! Força Portugal!

Destaques:

Ronaldo - Dois golos, ambos muito bons. Mas realmente aquele golo de livre... Espectacular.

Nani - Merece aqui estar só mesmo pelo golo, mesmo que não fizesse mais nada durante todo o jogo, o que não foi o caso.

Postiga - Mais dois tentos pela equipa nacional. Dá-se mesmo bem no Estádio da Luz.

Portugal - Hoje foi contra tudo e contra todos! Exibição fantástica da nossa selecção. Fizeram muita gente feliz aos saber que vamos ao Euro!

Bósnia- Herzegovina - Tiveram o que mereceram. Mais ajuda que isto, era mesmo só com o arbitro a marcar os golos. Só queria dizer que eles gritam por Messi e não o têm lá. Nós gritamos por Ronaldo e temos. Um bem haja á Bósnia e aprendam a lição!

Wolfgang Stark - Basta lerem a crónica para perceberem porque aqui está. Péssimo!

6 comentários:

  1. grande jogo,é este RONALDO que queremos na nossa grande NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Tenho de falar do Moutinho. Apesar de não gostar da pessoa, fez um jogo brilhante!

    Curiosamente, todos os marcadores passaram por Alvalade. Coincidência ou não, somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderExcluir
  3. Notável vitória portuguesa. Os senhores do apito ainda tentaram estragar a festa , mas ainda assim , contra 14 Portugal venceu incontestavelmente e está no EURO !

    Novo duelo semanal ! Silva ou Sneijder ? Vote já em contra-ataque1.blogspot.com !

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Ganhamos excelentemente, com um arbitro do piorio mas não precisamos de facciosismos...

    O arbitro roubou sim senhor um penalty, numa mão na bola na area da Bosnia, não "viu" o 2º golo deles em offside e onde viu o Pepe atingir o Daniel Alves, não viu desta o Dzeko quase partir a perna ao mesmo Pepe... mas dizer que o Postiga sofreu penalty quando se viu bem ele deixar o pé para trás, simulação clara e dizer que o Coentrão sofreu falta, quando o ele apenas se iludiu pelo facto de estar a jogar de vermelho e na Luz é facciosismo do mais básico.

    No entanto fomos realmente Portugal. Tivemos finalmente Ronaldo e principalmente tivemos um Veloso do outro mundo e um Moutinho excepcional. O Pepe e o Nani tambem estiveram grandes e o Postiga marcou 2 golos e não se pode dizer nada contra ele. Ele que continue a simular e a reclamar... e a marcar.

    Falta-nos "apenas" um defesa direito e um verdadeiro nº10.

    Força PORTUGAL!

    ResponderExcluir
  5. Grande jogo de hoje ! Adorei ver apesar da arbitragem não ter sido a melhor ...

    Ass: Raúl Gomes

    ResponderExcluir
  6. Destaque tambem para o Moutinho e João Pereira que estiveram muito ativos no ataque.
    Finalmente estamos lá, no Euro 2012!!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.