domingo, 20 de novembro de 2011

Sporting desconcentrado chega para eliminar Braga

Sporting 2-0 Braga
(Capel 14´ e Insua 22´)

O jogo grande da 4ª eliminatória da Taça de Portugal viu o Sporting vencer e eliminar o Braga, mas com um resultado que podia ter sido bem diferente, devido ás desconcentrações recorrentes dos leões. Está assim terminado o sonho do Braga e de Leonardo Jardim e continua acesa a esperança do Sporting em vencer esta competição.

Ritmo forte nos minutos iniciais da parte, com Capel do lado do Sporting e com Lima do lado do Braga a chamarem para si todas as atenções. Foi o brasileiro que ao minuto 7, podia mesmo ter dado o melhor seguimento a um cruzamento de Alan, mas a bola passa por ele e por toda a defesa leonina sem consequência nenhuma. Volvidos outros 7 minutos, Capel faz das suas e num cruzamento onde Van Wolfswinkel esteve bem, Capel recebe a bola, finta sem esforço o guarda-redes e com a baliza aberta, encosta para o 1-0, perante a apatia da defesa bracarense. Ao minuto 22, o Sporting por intermédio de um livre de Matias Fernandez faz o segundo golo da noite. Insua num momento de felicidade após a defesa de Berni apenas teve que estar lá, pois a bola bateu-lhe e entrou caprichosamente na baliza adversária. Seria de esperar um ascendente ainda maior do Sporting e mais um golo antes do intervalo, mas foi o Braga que dominou completamente os restantes minutos que se seguiram até ao apito do arbitro para o descanso do intervalo. Resultado justo ao intervalo, mas que podia ser pela vantagem mínima.

Ao minuto 48, Ewerton escorrega com Wolfswinkel por perto, e Elias ganha a bola numa jogada onde tem apenas de passar para o lado para o golo certo do holandês. Isso não acontece pois Elderson decide sacrificar-se e ser expulso para o Braga não sofrer mais um golo. Cartão vermelho para Elderson, sem duvidas algumas. Na sequência do livre, Schaars manda a bola para as mãos de Berni. Mais uma vez, seria de esperar um domínio leonino, mas mais uma vez era o Braga que jogava, quase sempre sem grande perigo, mas sempre com grande organização, mesmo com apenas 10 elementos em campo. Ao minuto 68, Paulo César recém-entrado para o lugar de Mossóró faz a jogada de maior perigo bracarense em todo o jogo a mandar de cabeça a bola ao poste. Destaque para os 10 minutos finais, onde ai sim, o Sporting só não marcou mais um por falta de sorte, pois Carrilo ao minuto 87 manda uma bola á trave num lance fabuloso do jovem peruano. No fim, vitória justa do Sporting que passa assim á próxima fase da competição.

Destaques:

Capel - Mais um jogo leonino onde foi o maestro Capel a dar a toada. Marcou um golo onde finta deliciosamente Berni, um lance sensacional. Homem do jogo.

Onyewu - Esteve bem na defesa, quase sempre a ganhar nas alturas e a dar segurança ao Sporting.

Lima - Foi sempre ele o desequilibrador pela parte do Braga. Grande jogador, já podia estar num grande...

Braga - Boa atitude desta equipa, mesmo a perder 2-0 e com apenas 10 elementos em campo, nunca desistiu. Hoje não chegou, mas é de louvar esta atitude da parte do Braga.

1-0 por Diego Capel

2-0 por Insua

2 comentários:

  1. Vitória justa do nosso Sporting. Escusava era de ser um jogo tão sofrido, pois tinhamos um jogador a mais na segunda parte.

    Agora, rumo á vitoria sobre os cabeçudos.

    SL

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.