quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sporting subestima Vaslui e sofre derrota na Roménia

Vaslui 1-0 Sporting
(Auto-golo Pereirinha 30´)

Está aqui o fim da incrível série de resultados do Sporting. Depois de 10 jogos sempre a vencer e a convencer, foi o Vaslui que defrontou uma equipa com muitas alterações e muita apatia. Foram esses dois factores e também algum azar que valeram esta derrota ao Sporting.

Logo no inicio da partida, duas preocupações para Domingos Paciência. Quase no mesmo minuto de jogo, Rinaudo e Bojinov lesionam-se, sendo que o primeiro tem mesmo de dar o lugar a André Santos, já Bojinov continua em jogo, embora com óbvias dificuldades... Mais dois para a longa lista de lesionados? Ao minuto 25, grande jogada individual de Carrillo, que consegue passar com grande destreza por dois adversários, mas depois o seu remate quase sem ângulo é defendido por Cerniauskas. A passagem da meia hora de jogo, momento bizarro que dá o golo á equipa da casa. A bola fica perdida dentro da grande área e Zmeu, no meio da confusão, remata para o corpo de Pereirinha, este que sem querer acaba por marcar auto-golo. Estava assim feito o 1-0 para o Vaslui. Ao minuto 43 Bojinov criou a melhor chance de perigo do Sporting em todo o jogo, quando num remate em chapéu quase marcava o golo.

Domingos Paciência mexeu ao intervalo e retirou o búlgaro Bojinov para a entrada do holandês Ricky Van Wolfswinkel. Apenas ao minuto 64, o "Iceman" consegue marcar a sua presença no jogo quando a passe de Matias Fernandez esteve muito perto de restabelecer a igualdade no marcador. Até fim do encontro, Diego Rubio substitui o seu compatriota chileno Matias e é o protagonista de um lance polémico dentro da grande área do Vaslui. A mim parece-me penalti, mas aceita-se completamente a decisão do arbitro não marcar, pois é um lance de dificuldade elevadíssima de ajuizar. O arbitro de baliza onde estava? Pois, também não sei... Sporting sofre assim uma derrota, num jogo que contava apenas para o prestigio do clube e para o recorde que se estava a construir desde a vitória frente ao Paços de Ferreira. Jornada negativa para os três grandes na Europa.

Destaques:

Vaslui - Não foi só demérito do Sporting, também há que dar o devido mérito a esta equipa que mesmo tendo óbvias limitações a todos os níveis, bateu-se bem e acredito que se tivessem um jogador que não Yero Bello lá a frente, o resultado podia ser mais dilatado.

Pereirinha - Não está aqui pelo auto-golo, isso acontece e ele teve azar. Meti Pereirinha aqui porque acho que não tem a garra necessária para jogar num clube com a grandeza do Sporting e isso ficou demonstrado neste jogo.

Bojinov - Esteve muito apagado e em 45 minutos criou apenas uma chance de perigo.

Papp - Esteve seguro hoje e não comprometeu. Foi fulcral a deter os ataques leoninos, estava sempre lá.

PS: Como sportinguista assumido que sou, fiquei mais preocupado com a lesão de Rinaudo do que com a derrota. Espero que não seja nada de grave...

8 comentários:

  1. concordo plenamente também estou muito mais preocupado coma lesão do Rinaudo do que com a derrota mas uma coisa deu para perceber neste novo Sporting 1ºo evaldo cada vez pior muito melhor turan 2ºcarriço nao pode jogar
    O que eu faria em janeiro
    vendia:carriço,evaldo,polga
    ia buscar o torsiglieri grandes exibiçoes que ta a fazer,um bom central,um substituto para insua,valdes para o lugar do l.aguiar e salomão para substituto de capel
    bem mas isto é so a minha opinião que não vale de nada

    ResponderExcluir
  2. O Papp nao tem fair-play nenhum!!! Para mim o fair-play é uma coisas muito importante nos jogos. E o Papp não mostrou isso em muitos lances.

    Abraços e também ficou mais preocupado com lesão de Fito do que com a derrota.

    ResponderExcluir
  3. Fábio, pode ter a certeza que no Império a sua opinião vale e valerá sempre muito!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. ja comentei aqui á pouco mas quero dar os parabens ao exelente blog que vosses tÊm

    ResponderExcluir
  5. A lesão de Fabian Rinaudo nao vem mesmo nada a calhar com jogos com Braga e Benfas aí á porta.

    ResponderExcluir
  6. Como sportinguista ferrenho que sou fiquei mais preocupado com a lesão de Fito Rinaudo do que com a derrota. Ainda por cima, como o Leo disse, a lesão apareceu quando temos à porta o jogo com o Braga e com o Benfica. Mas confio plenamente nas capacidades do André Santos.

    RINAUDO SÓ HÁ UM! O DO SPORTING E MAIS NENHUM!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Foi uma pena este deslize!

    http://footinmyheart.blogspot.com/

    Henrique Caixeta, terá ele um lugar já reservado na Europa?

    Um abraço,

    Tiago Nogueira

    ResponderExcluir
  8. De facto foi azar o Fito se ter lesionado, o pior é que esta lesão vem depois da lesão da Marate, depois da saída do Luis Aguiar, depois de se ver que o Pereirinha é uma aberração, depois de se ver na Roménia o André Santos jogou a Dez a hora, enfim mas é nas dificuldades que o Sporting se agigante e se torna grande. tenho confiança na equipe
    A.Pepe

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.