domingo, 6 de novembro de 2011

Sporting vence mas não convence!

Sporting 3-1 União de Leiria
(Matias Fernandez 8´ e 50´, Wolfswinkel 90´ e Djaniny 20´)

O titulo diz tudo. Sporting vence mas realmente teria de fazer muito mais. O resultado claramente não é justo, pois o empate ajustaria-se muito melhor no enquadramento da partida. Mas o que contou são os 3 pontos e os leões aproveitam assim os deslizes dos rivais para ganhar 2 pontos na corrida pelo titulo. Jogo de glória, mas a noite acaba em tragédia pois dois adeptos do Sporting caíram ao fosso do estádio quando tentavam alcançar a camisola de Diego Capel. Veremos o que aconteceu... Esperemos o melhor!

O Sporting entrou fazendo jus ao que tem feito nos últimos jogos. Um inicio bastante forte e mandão fez com que o Sporting, logo aos 8 minutos, chegasse ao golo, numa bela jogada pela esquerda do ataque, onde Matias com grande mestria tira um adversário da frente e faz o 1-0 para os leões. O domino sportinguista não durou assim tanto tempo, pois ao minuto 21, a União de Leiria chega ao empate por intermédio de Djaniny Semedo, que aproveita um erro crasso do estreante Tiago Ilory para marcar o golo. Depois do golo, o Sporting sofre de uma grande apatia, especialmente da parte de Evaldo e Bruno Pereirinha, apatia esta que só era quebrada pela mágico de Alvalade, Diego Capel. As equipas iam assim empatadas para o intervalo, resultado completamente ajustado ao que se tinha passado dentro de campo.

Na segunda parte, Domingos Paciência tenta dar alma ao jogo leonino ao fazer entrar para o lugar de Pereirinha o jovem prodígio Carrillo. Passados apenas 5 minutos do reinicio do jogo, Matias Fernandez volta a fazer balancear as redes da baliza adversaria e faz o 2-1 numa jogada em que aproveita da melhor forma o cruzamento de Elias. até o final do jogo, não há muito mais a relatar do que a grande atitude que a União de Leiria teve ao não baixar os braços e procurar de todas as maneiras e feitios o empate. Não conseguiu e numa jogada ao minuto 90 vê Ivo Pinto a cortar a bola com a mão na grande área e assim vêem o seu jogador a ser expulso e Wolfswinkel a dilatar o resultado para 3-1. No fim do jogo, surge o incidente que vos falei há pouco, quando Diego Capel vai oferecer a camisola a adeptos da Torcida Verde, salvo erro, e dois deles caem para o fosso com mais de 5 metros. Espero que não seja nada de grave e que recuperem!

Destaques:

Matias Fernandez - Homem do jogo, pois marcou dois golos e fez das suas delicias para os adeptos.

Diego Capel - Este jogador não sabe fazer más exibições, é que só pode! Pena o acidente no fim do jogo em que o jogador fica com a culpa do acidente.

Elias - Hoje não gostei nada dele. Acho que Domingos podia ter substituído o brasileiro.

Djaniny - Foi sempre ele que criou perigo e marcou. Pena a opurtonidade desperdicada de baliza aberta.

3 comentários:

  1. Não concordo com a análise que fizeste ao Elias! O médio até jogou bem e ofereceu o 2º golo a "Matigol". Em relação ao Tiago Ilori, o jovem defesa teve uma boa estreia, excepto no golo de Djaniny.
    Eu sou um sportinguista ferrenho e nunca critiquei o Sporting.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao Elias, pode ser uma questão de interpretação, mas para mim,neste jogo não esteve bem. Ser Sportinguista não quer dizer que não se possa criticar de forma construtiva o clube. Acho que o Sporting se deixou cair para estatuto de menor nos últimos anos devidos aos pseudo-sportinguistas ferrenhos que apoiavam todas as decisões da linha dos "croquetes".

    ResponderExcluir
  3. É preciso dar enfase á atitude de Diego Capel para com os adeptos acidentados.
    De louvar!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.