Portugal 5-0 Moldávia - Nélson Oliveira (6' e 29'), Rui Fonte (23'), Saná (25') e Abel (70')
Portugal necessitava urgentemente dos três pontos frente a esta modesta selecção moldava. E a verdade é que os pupilos de Rui Jorge não facilitaram e aplicaram chapa"5" à Moldávia.Um jogo totalmente dominado pelos lusos, onde o resultado enquadra-se na perfeição , e permite a Portugal continuar a pensar em estar no Euro 2013.
A selecção lusa entrou forte e decidida em campo.Começou logo a alvejar a baliza adversária , e consegui o golo ainda antes dos 10 minutos iniciais.Nelson Oliveira foi o autor do golo.Cruzamento de André Martins,a defesa moldava facilita e Nelson Oliveira não desperdiçou,rematando colocado a inaugurar o marcador.Portugal continuou na procura do segundo golo , sempre com muita garra e vontade , aliás foi assim em todo o encontro. O segundo tento português , surgiu à passagem do minuto 23 , por Rui Fonte num excelente cabeceamento , em que o guarda-redes adversário nada podia fazer para o deter.A partir daí começou uma avalanche portuguesa , que a Moldávia não teve argumentos para parar.Dois minutos depois , surge novo golo para Portugal.Excelente jogada por parte de Portugal , a bola sobra para Saná que com um bom remate fez o 3-0.O resultado não iria ficar por aqui , pois quatro minutos volvidos surge mais um golo para a equipa de Rui Jorge.Foi Nelson Oliveira quem marcou , num cruzamento muito bem concluído pelo avançado do Benfica , que faz o seu segundo golo , em três internacionalizações pelos sub-21.A partir daí a selecção portuguesa começou a pensar no jogo com a Moldávia , a imprimir menos velocidade no jogo , e a controlar o encontro. Foi assim até ao intervalo.
Na segunda parte , Rui Jorge retirou Nelson Oliveira e André Martins , e colocou Abel Camará e Salvador Agra.Mas o pensamento continuou o mesmo.Portugal , chegava com facilidade à área adversária , mesmo sem forçar muito.A "equipa de todos nós" continuava a rematar e a causar bastantes problemas à defesa contrária , embora sem a mesma espectacularidade.O último golo por parte da selecção das quinas surgiu aos 70 minutos , num notável finalização de Abel Camará.É de salientar ainda que a primeira vez que Mika teve que se aplicar foi aos 80 minutos , num remate que defendeu com relativa facilidade.
Destaques
André Martins-Esteve apenas meia parte em jogo , mas neste tempo foi ele o principal desequilibrador da selecção das quinas .Deve-se a ele a notável primeira parte de Portugal.
Rui Fonte- Mostrou mais uma vez a sua enorme qualidade.É uma referencia portuguesa , foi sempre muito móvel , e foi um grande quebra-cabeças para os moldavos.
Nelson Oliveira- Jogou apenas a primeira parte , mais ainda assim marcou dois golos "à ponta de lança".
Rúben- Excelente exibição do lateral esquerdo português.Esteve seguro lá atrás , e esteve também muito envolvido em lances de ataque , mostrando assim a sua importância na manobra ofensiva de Portugal.
Atitude Portuguesa- É de salientar a atitude da nossa selecção.Mostraram-se muito aguerridos , e sempre com muita vontade.Praticaram bom futebol , e apesar do inferioridade do adversário não facilitaram nada.
Apesar da selecção adversária ser acessivél gostei muito da nossa exibição.
ResponderExcluirEspecialmente André Martins e Nelson Oliveira, estiveram muito bem.
Não é contra albaneses, mas sim contra moldavos. Duas vezes que acontece no primeiro parágrafo.
ResponderExcluirDar os parabéns ao Rui Jorge pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver nesta selecção que apesar de resultados menos positivos tem jogado sempre com vontade e garra.
ResponderExcluirO talento está lá, é preciso alguém apostar nele sem dúvida.
André Martins em especial faz-me confusão em como não joga mais no Sporting, em como se continuam a contratar jovens talentos estrangeiros quando os temos cá dentro.
Miguel C.
http://linhasdojogo.blogspot.com/
Bom jogo, muito crer, e algum, bastante talento, mesmo nos resultados menos conseguidos , a vontade esteve lá. parabéns ao treinador e aos jogadores, alí está o futuro. Agora se o fundadoer me der licença de cada vez que aqui vier fazer um comentário deixarei uma informação sobre a grandeza do Sporting.
ResponderExcluirTomem lá.
O sporting é o unico grande clube Nacional que não alterou o seu ano de fundação .
Aguardem pela próxima fiquem bem
A.Pepe
André Martins é Leão e basta!
ResponderExcluirAbraços