sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2ª parte diabólica do Maritimo para virar o resultado !


Maritimo - Benfica, 2-1 (Roberto Sousa 60', Sami 70' ; Saviola gp. 27')


O Maritimo eliminou o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal, a maré invicta dos encarnados terminou na Madeira . O Benfica até entrou mais forte do que o Maritimo, e teve mais bola nos 10 primeiros minutos, mas o Maritimo rapidamente equilibrou ! O jogo seguia sem grandes incidentes, o Benfica procurava mais a circulação, o Maritimo apostava em maior rapidez de processos, com muitos cruzamentos . Aos 24 minutos, penalty assinalado a favor do Benfica a castigar falta sobre Nolito, que na linha lateral, perto da bandeirola de canto, á sua maneira meio aos ressaltos, passa pelo meio de dois adversários, e depois no drible sobre Briguel, parece-me simular, mas o angulo e a proximidade de Briguel podem ter dado a ideia de penalty ao arbitro . Chamado á conversão, Saviola não falha, Ricardo ainda adivinhou o lado e toca na bola, mas esta ia com muita força, e só parou nas redes . O Benfica acentoou então o seu jogo de circulação, mas foi uma pobre primeira parte, sem grandes oportunidades.

Na segunda parte, foi outro jogo .
O Benfica a entrar um pouco morto, e o Maritimo a crescer !
Criavam perigo, e aos 60 minutos, Roberto Sousa, mandou um missil teleguiado ao canto superior esquerdo da baliza de Eduardo, que nada podia fazer ! Reestabelecido o empate ! Mas o Maritimo queria mais, e continuava a atacar e a criar perigo, ao Benfica faltava Aimar e a sua ligação, e Aimar entrou e o golo apareceu ... Do Maritimo ! Sami, depois de um chutão para a frente faz um belo chapéu a Eduardo, e confirmou a cambalhota no marcador .
Mas Aimar trouxe outra dimensão ao jogo, o Benfica teve pelo menos quatro oportunidades para marcar, mas não conseguiu, e foi eliminado da Taça .

Destaques :

Jesus : Arriscou em demasia, metendo Saviola a fazer de Aimar, além da má forma de El Conejo, não é a mesma coisa .

Aimar : Entrou e o Benfica começou a jogar ! Que classe !

Eduardo : Esteve bem, negou o golo ao Maritimo, mas não chegou .

Roberto Sousa : QUE GOLÃO ! Uma grande exibição do centro-campista !

Ricardo : Muito seguro o jovem guarda-redes, um talento a seguir ...

____________________________________________________________________________________

PS acrescentado por João Pereira:

Não é que queira de maneira alguma gozar com a derrota Benfiquista, mas vi isto num "blog" do Benfica e não resisti a partilhar convosco, pois se eu me ri durante largos minutos, não vejo porque não o possam fazer também.


Ao que parece, o Benfica perdeu de propósito para não dar o prazer ao Sporting de jogar de novo com eles. Incrível a inteligência (ou falta dela) da pessoa que teve o olho para ver esta situação.

4 comentários:

  1. Mais uma vez houve taça ... o Maritimo ganhou e bem.
    Mas o mais hilariante foi o golo do slb ... sacado num penalti que sinceramente nunca vi igual ... só mesmo visto !!! Depois achei fantástico para quem estaa a ver a transmissão da sportt que ao minuto 90 decidiram que em vez de 2-1 ... colocaram na imagem 2-2 !!!!
    Isto ja é doentio.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O post desse benfiquista porco atrasado mental, denota claramente a sua falta de inteligencia, e a sua labreguice.

    Olha a cabeça do lampiao, continua a inchar!

    ResponderExcluir
  3. Mau jogo do Benfica.A equipa de Jesus pareceu-me pouco humilde e com a esperança que com o passar do tempo o resultado iria chegar.Mas,é preciso também dar mérito a esta equipa do Marítimo, muito bem orientada e com alguns excelentes jogadores.
    Quanto à opinião do blog que encontraste .... enfim.Sou benfiquista , mas aquelas declarações são ridículas e absurdas.

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.