domingo, 18 de dezembro de 2011

Académica consegue empatar frente ao Sporting!


Académica 1-1 Sporting
(Éder 27´ e Elias 80´)

Jogo de grande intensidade e também um jogo que era muito antecipado, pois ambas as equipas estavam num bom momento. A equipa da casa conseguiu o empate num jogo em que não sofreu uma goleada histórica pois nada correu bem á equipa leonina.

A chuva de oportunidades leonina começou logo ao minuto 2 quando Berger oferece um golo a Wolfswinkel num erro defensivo, mas o holandês falha pela primeira vez na noite um golo feito. Sempre com domínio leonino, o velho ditado do "quem não marca, sofre" veio ao de cima ao minuto 27 quando pela primeira vez a Académica chega com perigo á baliza de Rui Patrício e faz o golo, por intermédio de Éder. Ao minuto 33, mais uma situação flagrante de Wolfswinkel, que mais uma vez complica e permite a defesa a Peiser. Já era o segundo golo perdoado pelo holandês. Até ao intervalo, apenas referir que deixou de haver Académica e mais uma vez Wolfswinkel ao minuto 43 desperdiça a sua 3ª oportunidade clarissima de golo.

A segunda parte começa com mais do mesmo, e não é a "cassete que está estragada", pois Wolfswinkel falha pela 4ª vez (!!!) um golo onde num dia normal concretizaria. Até ao minuto 80, mais um golo desperdiçado de baliza aberta, desta vez por Onyewu! Muitos não acreditavam como era possível o que estava a acontecer, mas o que é certo é que o Sporting só conseguiu marcar ao minuto acima referido. Foi Elias que quebrou a incrível série de oportunidades falhadas e fez o golo. Seria mesmo ele que ao minuto 90 iria ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho e é expulso da partida. Para concluir, dizer que foi incrível a ineficácia leonina que por 5 (!) ocasiões teria obrigatoriamente que marcar golo. Ao contrário de muitos jornais e "Luís Freitas Lobos" que ai andam, esta Académica não me surpreendeu, pois demonstrou ter uma defesa horrível, que apenas foi salva pela noite ainda pior de Wolfswinkel. Contudo, há que dar mérito a Peiser e ao resto da equipa estudante, pois se não fossem eles, então é que teria sido um desastre. Empate em tudo injusto, quem merecia a vitória era o Sporting.

Destaques:

Wolfswinkel - Que noite péssima do holandês. Falhou 4 golos feitos e foi claramente o pior em campo. Devia ter sido substituído ao intervalo. É um grande avançado, mas hoje foi mesmo muito mau.

Defesa da Académica - Esta é a minha leitura do jogo: A defesa da Académica só escapou a humilhação por causa do senhor aqui de cima. Sei que muitos vão achar injusta ou exagerada esta leitura, mas eu apenas lhes digo para verem o jogo.

Sporting - Tanto desperdício... Se é claro que o caudal ofensivo foi tremendo, foi claro também que a finalização tem de ser seriamente trabalhada.

Carrillo - Foi com ele na segunda parte que o Sporting começou a série de oportunidades de golo. Não sei como é que Domingos pretere o peruano a favor de Pereirinha...

3 comentários:

  1. Concordo com tudo o que disseste menos sobre o Wolf. Ele hoje teve num dia mau, mas dia 21 vai marcar muitos golos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Boas...

    Bem, aconteceu o expectável, já que a Académica neste momento representa dignamente a sua história, sendo uma equipa muito competitiva, capaz de discutir os resultados com os ditos grandes.
    Depois do FC Porto, agora foi o Sporting a deixar Coimbra com um "amargo de boca ".


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Stopira, não concorda com a minha analise de Wolfswinkel? Basta ver o jogo para verificar as chances que ele ontem desperdiçou!

    Mattos, com o devido respeito á Académica, se o que os estudantes mostraram ontem foi "representar dignamente a sua história" então coitaditos...

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.