sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Benfica goleia Rio Ave por 5-1!


Benfica 5-1 Rio Ave
(Cardozo 36´, Nolito 37´ e 71´, Saviola 45´, Garay 46´ e Christian Atsu 24´)


Foi uma primeira parte bem disputada entre as duas equipas com um Benfica sempre dominador, mas nos primeiros minutos sem criar grande perigo e sem conseguir fazer mossa na defensiva vila-condense. A esta apatia ofensiva juntou-se ao minuto 24 uma complacência defensiva quando Christian Atsu recebe um passe de Tarantini á entrada da grande área e num grande remate de trivela bate Artur Moraes para fazer o primeiro golo da noite. Estava assim feito o 0-1 e a partir desse momento era o Benfica a tentar empatar. Esse objectivo chegou quando ao minuto 34 Éder Monteiro comete um penalti clarissimo ao cortar com a mão um cabeceamento de Óscar Cardozo. Seria mesmo o paraguaio a bater e concretizar o penalti. O empate não durou nem um minuto, pois Nolito numa jogada de insistência faz um grande golo quando já ninguém acreditava que iria sair algo da jogada. Entra pelo lado esquerdo da defesa do Rio Ave a passe de Witsel, finta 2 adversários e faz o golo. O Rio Ave esboçou uma resposta e não marcou logo ao minuto 39 por puro e manifesto azar, numa jogada em que dois jogadores visitantes estavam isolados para receber um cruzamento de Tiago Pinto. Antes do apito para o intervalo, Saviola faz o 3-1 a passe incisivo de calcanhar de Pablo Aimar.

A segunda parte não podia ter começado de melhor maneira para o Benfica, pois logo aos 46 minutos o argentino Garay faz de cabeça o 4-1. A partir dai a atitude batalhadora que o Rio Ave mostrou na primeira parte desvaneceu por completo e surgiu com naturalidade o 5º e ultimo golo do Benfica por intermédio de Nolito, que bisou assim na partida. De notar que a defesa do Rio Ave tem muitas culpas neste golo pois ficaram todos parados (só não se deitaram á espera do golo porque parecia mal). A partir dai, foi um jogo sem interessa apenas com Kelvin a entrar para o lado do Rio Ave e a mostrar bons pormenores. Vitória justa do Benfica, que cumpre assim a sua obrigação e é líder á condição. Penso que o Rio Ave podia ter feito muito mais na segunda parte, pois na primeira não chegaram empatados ao intervalo por muito pouco.

Destaques:

Pablo Aimar - Mais uma noite em que o argentino espalhou magia. Aquele passe para Saviola sem olhar e de calcanhar... Incrível! Homem do jogo.

Nolito - Aproveitou por duas vezes o adormecimento da defesa vila-condense para bisar na partida. Bom jogo.

Yazalde - Foi uma dor de cabeça impressionante para Maxi Pereira, que hoje não conseguiu cumprir o seu papel e travar o português. Futebol de ataque a 100%!

Kelvin - Jogou pouco tempo, mas pareceu-me interessante este jogador. Tem pinta de craque (não só pelo penteado a fazer lembrar Neymar).

2 comentários:

  1. O Kelvin, o Christian Atsu e o Vitor Gomes são jogadores a seguir com muita atenção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aimar esteve no seu melhor. Pena que não jogue sempre nos mesmos níveis.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.