quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Equipa B do Sporting perde em Roma

Lazio 2-0 Sporting
(Kozac 42´ e Sculli 55´)

Este foi um jogo em que Domingos Paciência sacrificou muito do entrosamento que a equipa mostrava nos últimos jogos para apresentar uma equipa B com muitos suplentes numa clara gestão do plantel.

Com apenas 2 titulares da equipa que defrontou o Nacional, este Sporting entrou no jogo taco a taco com a equipa da casa, a Lázio. Equipa essa que ao contrário do Sporting entrava neste jogo para disputar a permanência na Liga Europa e por isso apresentou uma postura obrigatoriamente mais séria. Os leões não tivera problemas de maior a controlar o jogo, mas tirando Carrillo nunca houve um jogador a pegar verdadeiramente na distribuição das jogadas. Como já se sabe, quem não marca sofre, e foi isso mesmo que aconteceu. Ao minuto 42, Kozac marca o primeiro golo da Lázio e mete assim a sua equipa em vantagem na partida.

Na segunda parte não há muito a dizer, visto que esta foi disputada a um ritmo bastante lento e sem grandes ocorrências de destaque. Apenas dizer que a Lazio iria definir o resultado final na partida de 2-0 quando ao minuto 55 Sculli aproveita uma verdadeira "barracada" da defesa do Sporting para isolado frente a Marcelo fazer o segundo tento da noite. Está assim tudo arrumado no Grupo do Sporting, que vê o Sporting a passar em 1º lugar e a Lazio a passar em 2º, devido á derrota do Vaslui em Zurique por 1-0 e devido a vitória caseira de hoje. Referir também que o Sporting é assim cabeça de série no sorteio e evita desde já equipas como o Valência, Manchester City e Manchester United.

Destaques:

João Mário - Entrou a faltar 15 minutos para o fim do encontro mas aproveitou para se mostrar na equipa do Sporting. Teve boas intervenções.

Kozac - Apesar de não ter feito um jogo por ai além foi ele que desbloqueou a partida e fez o primeiro golo da noite.

Diego Rubio - Não aproveitador (mais uma vez) para se mostrar. Ainda tem muito para aprender sobre como posicionar-se em campo (aprenda com Wolfswinkel!)

Cavanda - Muito seguro a travar as investidas do lado esquerdo do Sporting. Falhou aqui e ali, mas é dele a assistência para o segundo golo e merece aqui estar.

3 comentários:

  1. Gostei da entrada em jogo de João Mário.
    Parecia seguro e mostra grande maturidade

    ResponderExcluir
  2. quem fez a assintencia para o 2º golo da lazio foi o Mobido Diakité, e nao o Cavanda.

    dp22

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.