quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Porto vence Paços de Ferreira pela margem mínima



Paços de Ferreira 1 - 2 Porto (Cristian Rodriguez - 2'; William -16'; Hulk (g.p.) - 70')

Vítor Pereira montou uma equipa com muitas caras novas. Bracalli, Mangala, Alex Sandro, Souza, Varela e Cristian Rodriguez foram titulares, num jogo bem ao estilo da Taça da Liga. O adversário do FC Porto era o finalista da edição anterior, mas este seria um jogo muito nublado, bem como as condições meteorológicas da Mata Real.

O golo chegou logo aos dois minutos pelo pé esquerdo do uruguaio Cristian Rodriguez, que voltou a marcar pelo segundo jogo consecutivo. Remate cruzado e Cássio estava batido logo no início da partida.

Seguiu-se um curto período de domínio dos "dragões", mas aos 16 minutos Wiliam fazia o empate após uma jogada de insistência na sequência de um livre pelo lado direito. Bracali ainda defendeu o primeiro cabeceamento de Cohene, mas não conseguiu parar a recarga. O jogo voltava à estaca zero e a partir daí o ritmo de jogo diminuiu. Nota ainda para duas oportunidades para a equipa pacense.

Na segunda parte, o treinador portista recorreu a dois titulares habituais: João Moutinho e Hulk. O elemento em destaque foi sempre Cristian Rodriguez que demonstrou serviço durante os 90 minutos e teve várias oportunidades no duelo com Cássio.

Aos 70 minutos, Fábio Faria rasteirou Hulk e deu grande penalidade para a formação azul e branca. O avançado brasileiro não desperdiçou e fez o resultado final, 2-1 para o Porto.

Vitória portista na 1ª jornada da Taça da Liga e está feito o mais difícil no único jogo fora para os "dragões". Os próximos jogos contra o Estoril e o Vitória de Setúbal realizam-se no Estádio do Dragão.

O Porto fecha o ano civil de 2011 a vencer.

Um comentário:

  1. Falcão faz muita falta na equipa. Kléber não convence ninguém.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.