sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sorteio Euro 2012


Estão definidos os grupos que irão figurar no Euro 2012:

Grupo A:

Polónia
Grécia
Republica Checa
Rússia

Grupo B:

Holanda
Dinamarca
Portugal
Alemanha

Grupo C:

Espanha
Irlanda
Croácia
Itália

Grupo D:

Ucrânia
França
Suécia
Inglaterra
__________________________________________________________________________

No grupo A, temos o conjunto de selecção teoricamente mais acessíveis, que ficaram juntos pela sorte do sorteio. Mesmo assim serão a Rússia e a Grécia os favoritos a passar, sempre com o olho na Republica Checa, que tem tradição nesta competição. A Polónia pode sempre usar o seu estatuto de equipa da casa para poder sonhar, mas à partida será sempre muito difícil.

No grupo B, temos o verdadeiro "grupo da morte", em que Portugal está inserido. A fazer companhia aos lusos temos as grandes ameaças da Alemanha e da Holanda, que serão os maiores obstáculos à qualificação da "Selecção de todos nós". Também ter em atenção a presença da Dinamarca, que nos fez a vida difícil na fase de qualificação deste Euro.

No grupo C, estão presentes dois colossos europeus, na forma da Espanha e da Itália. Os dois últimos campeões do mundo foram sorteados no mesmo grupo e ambos vão lutar com a Irlanda e a Croácia. Irlanda será aquela selecção que se ganhar uma vez, já será bom. Já a Croácia será sempre um adversário a ter em conta, pois conta com grandes jogadores nas suas fileiras.

No grupo D, Inglaterra e França são os favoritos e será contra a anfitriã Ucrânia e contra a Suécia. Acho que este grupo é um grupo bastante interessante pois temos claramente a Inglaterra e a França como favoritos, mas sempre com a Suécia a espreitar pelo lugar na próxima fase da competição. Já a Ucrânia será sempre aquela equipa que nunca terá grandes hipóteses de passar.

2 comentários:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.