quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A este Sporting, até o o Moreirense bate o pé!

Sporting 1-1 Moreirense
(Capel 28´ e Ghilas 35´)

Ainda não foi desta que o Sporting venceu pela primeira vez no ano de 2012. Desta vez foi o Moreirense a vir a Alvalade discutir o resultado, não saindo deste jogo derrotado por causa da má organização colectiva do Sporting. De referir ainda que a equipa do Moreirense era quase toda formada por suplentes...

Mais uma vez o Sporting entra no jogo a dominar, mas num ritmo que dava muito jeito ao Moreirense. Cediam a posse de bola aos leões e apostavam no contra-ataque. Contudo, o Moreirense não criava chances de golo e seria o Sporting a inaugurar o marcador neste jogo da Taça da Liga por intermédio de Diego Capel. Num alivio de bola de Augusto, a bola bate no seu companheiro Bru, ressaltando bola assim para Diego Capel, que num remate á meia volta colocou os sportinguistas a festejar e com a vantagem no marcador, tudo isto ao minuto 28 da partida. Essa vantagem não iria durar muito pois o francês Ghilas iria marcar o golo do empate ao minuto 35, após um cruzamento excelente de Luís Pinto. Ghilas rematou de maneira acrobática e viu Marcelo Boeck ir buscar a bola dentro da baliza. Essa vantagem só não foi aumentada ao minuto 38 devido a grande defesa de Marcelo Boeck. Rodriguez perde infantil mente a bola para Ghilas, que isolado permite a defesa do guardião das redes do Sporting.

Na segunda parte, deixou de haver Moreirense ofensivo, era mesmo tudo a esforçar-se a defender, posição e atitude justificável para a equipa minhota. Com Bojinov e Matias já em campo, o Sporting de facto esteve mais esforçado, mas o jogo acabou por se tornar um pouco aborrecido e só viria a ter alguma emoção no fim. Jeffren consegue penetrar na área do Moreirense e é derrubado, apontando o arbitro para a marca de grande penalidade. Discutível esta decisão, na minha opinião incorrecta. Depois, houve uma confusão entre Matias e Bojinov com o búlgaro a discutir com o chileno para ver quem marcava o penalti, com Bojinov inclusivamente a empurrar Matias. Com um grande desejo de marcar, Bojinov falhou o penalti. Aliás, foi o guarda-redes do Moreirense, Ribeiro, que executou uma bela defesa e impediu a vitória da equipa da casa. No lance seguinte, um canto para o Sporting. Ultima jogada o jogo, Marcelo sobre e já marcado o canto, o guarda-redes brasileiro vê a bola sobrar-lhe mesmo a jeito para os pés! Mas quem senão Bojinov para fazer de defesa central da outra equipa tirar a bola dali para fora! Vergonhoso, o búlgaro... Sem tempo para mais, acabava mais um suplicio de jogo da parte do Sporting com um empate com mérito do Moreirense, mas também com muito desmérito do Sporting.

Destaques:

Capel - Hoje jogou bem e até marcou um golo. Pode estar de volta ás boas exibições.

Ghilas - Marcou o golo do Moreirense e esteve incansável a segurar a bola lá na frente.

Ribeiro - O guarda-redes do Moreirense foi para mim o homem do jogo. Defendeu um penalti e um livre com selo de golo!

Bojinov - Mas há pior que isto em Portugal? Este até faz de defesa central para a equipa adversária. Hoje (e nos outros jogos todos) fez tudo mal. E ainda arranjou confusão com Matias... Tem de sair do Sporting, pois está claramente a mais!

2 comentários:

  1. Quero o Bojinov fora do Sporting! Repito: Quero o Bojinov fora do Sporting! Este jogador não tem qualidade para vestir a Camisola do Enorme Sporting Clube de Portugal. BOJINOV PARA A RUA!!!

    Abraços e Saudações Leoninas

    ResponderExcluir
  2. Boas,
    Fiquei surpreendido por este resultado!
    Podemos fazer uma troca de links?
    O endereço é:
    http://tudo-sobre-futebol07.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.