domingo, 22 de janeiro de 2012

Galo difícil de abater, mas acabou por cair !


O Benfica em grande forma recebia o Gil Vicente, a unica equipa "menor" a roubar pontos no campeonato esta época ! Os encarnados mostraram-se menos fulminantes que o normal, com menos intensidade, e o Gil Vicente muito atrevido e organizado dificultou muito a vida á equipa lisboeta . O inicio de jogo, que se sabe uma das grandes armas da turma de Jesus, foi muito incaracteristico, e apenas aos 21 minutos o Benfica criou uma oportunidade de real perigo através de um bom cruzamento de Rodrigo, após grande pormenor, para cabeçada por cima de Cardozo, enquanto que o Gil já tinha criado perigo . Não foi á primeira, foi á segunda que o Tacuara picou o ponto, aos 27 minutos, livre de laboratório encarnado, Cardozo nas alturas sózinho a atirar para o fundo das redes . Mas os gilistas não se intimidaram, e empataram o jogo aos 40 minutos, canto com Artur a sacudir para a entrada da área, onde Rodrigo Galo com um remate fortissimo, apanhou Artur desprevenido enquanto se levantava e colocou tudo na mesma ! Ao intervalo, certamente houve ralhete de Jesus, a equipa estava em clara sub-produção, sendo Gáitan a imagem maior disso .
Na segunda parte, mais do mesmo, o Gil a discutir o resultado e o treinador encarnado resolveu finalmente tirar o número 20 para promover o retorno de Aimar á competição ! Embora fosse notório, pelo menos para mim, uma certa falta de ritmo, dá outro ritmo, outra qualidade de passe, outra classe ! Embora o ataque tenha melhorado, o Gil, mais propriamente Hugo Vieira, continuavam a causar muitos problemas e tiveram perto do golo ! Mas Jesus resolveu arriscar, tirou Javi e colocou Bruno César, uma substituição muito longe do natural, mostrando á equipa que era preciso mais . E a equipa percebeu, com a entrada de Aimar, Rodrigo teve mais espaço, e foi assim que rematou, aos 73', com a bola a desviar num defesa gilista, vitoriosamente para o fundo das redes dos homens de Barcelos ! E logo no minuto seguinte, Nolito (a segunda assistência do jogo) dá a bola a Aimar que na grande área com muita classe a confirmar a victória encarnada ! O Gil Vicente procedeu então a algumas alterações de forma a visar a baliza de Artur, criando algum perigo, mas o jogo acabaria mesmo 3-1 ! O Benfica continua a sua onda vitoriosa, e permanece isolado no primeiro lugar da tabela .

Destaques :

Nico Gáitan\Witsel : Depois de uma má exibição na ultima partida, o argentino neste encontro também esteve muito abaixo do que sabe e pode . Ainda a voltar de lesão, devia beneficiar de alguma protecção de Jesus . Por sua vez, o belga também esteve abaixo do esperado .

Aimar : El mago voltou, para desbloquear este jogo, e mostrar-se mais um bocadinho a Sebella, está a espreitar uma convocatória !

Cardozo : Mais um jogo, mais um golo, este homem ou se ama, ou se odeia !

Rodrigo : Levantou-me da cadeira por algumas vezes com pormenores espectaculares ! E mais um golo para o menino bonito da Luz .

Nolito : Não esteve em tanta evidência como custume, mas conseguiu mesmo assim amealhar mais duas assistências, mesmo quando não joga tanto, como aconteceu com toda a equipa, consegue ser determinante !

Hugo Vieira : Correu, correu, e correu ainda mais ! Muito lutador, desconcertante ! Um dos bons talentos que emergem no futebol português !

Um comentário:

  1. Hugo Vieira mete Cardozo, Kléber e Hulk a um canto. A Selecção precisa de avançados e em Barcelos mora um goleador.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.