quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mário Figueiredo é o novo presidente da Liga de clubes !


Mário Figueiredo é o sucessor de Fernando Gomes na presidência da Liga de Clubes. O advogado de 45 anos venceu António Laranjo com 27 votos a favor, e 21 votos contra. Mesmo sem o apoios dos três grandes, pois este apoio pertencia a Laranjo, Figueiredo venceu, com o apoio de 9 clubes da Primeira Liga.
No discurso da sua tomada de posse, o novo presidente da Liga deixou no ar algumas declarações interessantes. Primeiro demonstrou o seu empenho nesta nova era : «Estou consciente das responsabilidades. Este é um tempo novo. Estou empenhado na união dos clubes em torno do que é essencial. Esta é uma oportunidade para implementar um modelo novo». De seguida, mostrou alguns das novas inovações que vai trazer à Primeira Liga : «Vamos procurar alargar a Liga Zon Sagres para 18 clubes; Criar um mecanismo de negociação colectiva dos direitos televisivos procurando aumentar as receitas; Criar um fundo transitóriio de apoio à descida de divisão; atribuir aos clubes as receitas da publicidade e das apostas online».

2 comentários:

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.