terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OFICIAL : Yannick no Benfica, Rúben Amorim no Braga ; Lucho e Yanko no Porto, Belluschi no Génova e Guarín no Inter ; Bojinov cedido ao Lecce

Está oficializado.Yannick Djaló vai ser mesmo jogador do Benfica. Os "encarnados" já comunicaram uma nota no site oficial, onde dão conta da transferência de Djaló, que se encontrava sem clube. O internacional português vai assinar um contrato válido por quatro épocas e meia.
Sinceramente,  vendo as alternativas para a posição de Djaló, não me parece que este tenha capacidade para  enquadrar o plantel do Benfica. É verdade que é um bom jogador, e que tem pormenores interessantes, mas não está ao nivel dos outros avançados do plantel benfiquista. Porém, com Jorge Jesus a trabalha-lo, estou confiante que o ex-Sporting vai evoluir bastante, sendo que se pode tornar num grande jogador de 1º Liga num futuro relativamente próximo. Também penso que Djaló pode vir a ser um elo importante num esquema de rotatividade na equipa.

Deixo aqui três duvidas no ar :
Será que Djaló vai ser bem recebido na Luz ?
Será que apesar dos meses parado, vai se adaptar rapidamente ?
Será que Djaló é apenas mais uma contratação para a equipa B que o Benfica está a construir para a próxima época ?


Rúben Amorim vai representar o Sporting de Braga, por empréstimo do Benfica com duração de um ano e meio. Amorim,  já tinha demonstrado a vontade de ingressar noutro clube, onde pudesse jogar de uma forma mais regular para se mostrar a Paulo Bento, tendo em vista a presença no Euro 2012.
Pouco tempo depois desta noticia, chegou outra que dava conta que o mesmo Rúben Amorim iria renovar contrato com o Benfica até 2014. Neste comunicado, o antigo jogador "encarnado" também pedia desculpa aos adeptos pelo seu comportamento- que o levou a enfrentar um processo por parte do Benfica- e confirmou a saída para Braga.
__________________________________________________________________________________

Lucho Gonzalez já chegou ao Porto, onde vai assinar contrato a titulo definitivo. Ainda não se sabe os montantes envolvidos no negócio, apenas se sabe que Lucho teve que aceitar diminuir consideravelmente o seu salário para regressar ao F.C.Porto.
O médio argentino de 31 anos, foi recebido hoje no aeroporto Francisco Sá Carneiro sobre um clima de euforia, sendo à chegada, meia centena de pessoas saudaram o regresso de "El Comandante"

Mas, o F.C.Porto não garantiu apenas os serviços de Lucho. Os azuis e brancos contrataram também Janko,  ponta de lança austríaco de 28 anos. Finalmente chega assim à invicta o ponta de lança que já era aguardado à muito tempo.
Mais uma transferência relâmpago do Porto, onde mais uma vez desconhece-se os montantes envolvidos.

Belluschi está a caminho do Génova. A transferência ainda não está oficializada, mas já está praticamente finalizada. O médio argentino já fez questão de demonstrar felicidade sentida por representar o Génova : "Estou muito feliz por estar aqui. ", disse na chegada a Itália.



Fredy Guarín é o novo reforço do Inter de Milão. O jogador de 25 anos vai ser emprestado pelo F.C.Porto até final da temporada. "Estou contente por ser novo jogador do Inter Milão e estou à espera de amanhã para exteriorizar toda a minha felicidade", disse ao chegar a Milão. O médio colombiano vai fazer terça-feira testes médicos e assinar o contrato.   _____________________________________________________________________

Bojinov vai ser emprestado ao Lecce de Itália . Transferência esta que não surpreende, pois a saída do búlgaro era praticamente inevitável.
O avançado regressa assim ao seu primeiro clube em Itália, e o treinador do Lecce já comentou o novo reforço do seu clube : «Estou muito feliz com a chegada de Bojinov ao Lecce. É um jogador jovem, mas já com uma longa carreira e com passagens por clubes importantes», afirmou Cosmi, em declarações ao site Calcio Mercato.


2 comentários:

  1. O Benfica nem sabe a asneira que cometeu ao comprar o Djaló. Em relação a Janko, posso garantir que é um excelente avançado. Um bom avançado que gostava de ver no Sporting é o jovem Vaclav Kadlec. Grande promessa do futebol checo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei !
    Este post tem uma grande qualidade ! Organizado, simples, e essencial. Os meus parabéns !

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.