segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rui Patrício mantêm o nulo frente ao Olhanense!

Olhanense 0-0 Sporting

Mais um jogo, mais um empate. Ainda não foi desta que Domingos Paciência e os seus jogadores conseguiram vencer em 2012. Num jogo tacticamente estranho da parte do Sporting, foi mesmo Rui Patrício a negar a vitória ao Olhanense.

Ainda antes da partida começar, uma dose de azar "á Sporting"! Schaars lesiona-se no aquecimento e limita em muito as escolhas de Domingos Paciência... Jeffren jogava assim a ponta de lança! Tudo acontece a esta equipa. O Sporting inicia o jogo a explorar bem os flancos, com os criativos Carrillo e Capel a conseguirem fazer das suas, contudo sem consequências de maior. Foi Matias Fernandez, logo ao minuto 12, a criar perigo de livre directo, embora a bola tenha passado ao lado da baliza de Fabiano. Logo de seguida, foi Cauê a desperdiçar uma chance para o Olhanense, de cabeça a cruzamento de Rui Duarte. Ao minuto 30, seria de novo Cauê, o elemento mais em destaque do Olhanense no jogo, a fazer das suas. Aproveita uma bola que sobra para fora da grande área para rematar, mas sem grande pontaria. A primeira parte estava assim concluída com o Olhanense a estar melhor que o Sporting, embora o empate não fosse desajustado.

Na segunda parte, a tendência mudou e foi o Sporting a dominar a partida. Ao minuto 53, faltou frieza a Jeffrén, quando podia ter feito o golo, pois numa bola de sobra rematou fraco e ao lado da baliza do adversário. Já com Rubio no lugar de Jeffrén e André Martins no lugar de Renato Neto, eis que surge a parte mais intensa do jogo, com Rui Patrício a dar show. Logo ao minuto 70, defende uma bola á queima roupa de Wilson Eduardo quando este tinha tudo para meter a sua equipa na frente do marcador. Logo a seguir, Patrício nega o golo mais um par de vezes, pois defende outro remate á queima roupa de Wilson Eduardo e defende uma bola de Cauê. Em 3 minutos, Rui Patrício salva três golos á sua equipa. Mais nada a aconteceu de relevante a partir dai, pois já era mais um jogo de mocada e de tirar a bola das zonas de perigo. Resultado injusto para o Olhanense, que pode apontar a Rui Patrício as culpas deste empate. o guardião português deu 1 ponto a equipa do Sporting.

Destaques:

Rui Patrício - Se o Sporting não sai derrotado de Olhão, foi a pala deste senhor. Homem do jogo, tirou 3 bolas certinhas de golo. Exibição perfeita.

Carrillo - Muito dinâmico na primeira parte, mas perdeu fôlego na segunda.

Cauê - O jogador mais em destaque do Olhanense, pecou pela má finalização em toda as chances que teve.

Yontcha - Este é mesmo muito mau!

Sporting - Quando o Sporting vai a casa de um clube menor como o Olhanense e tem que deixar tudo nas mãos do seu guarda-redes para não levar uma tareia, está tudo dito. De quem é a culpa? Treinador? Jogadores? Má sorte? Sinceramente, não sei, mas isto continuando assim teremos um Sporting a lutar pelo quarto lugar com o Marítimo e a ver o Braga na Champions League.

Um comentário:

  1. Desta vez o Sporting foi mais empenhado e ainda vamos a tempo de ganhar o terceiro lugar. Ainda falta muito campeonato e como sportinguista só tenho de apoiar o Meu Sporting.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.