domingo, 29 de janeiro de 2012

Sporting regressa ás vitórias frente ao Beira-Mar!

Sporting 2-0 Beira-Mar
(Onyewu 18´ e 28´)

38 mil pessoas assistiram em Alvalade o regresso do leão ás vitórias, num jogo em que o Sporting sai justo vencedor, mas onde não convence. Foi Onyewu a dar a vitória ao Sporting com dois golos de cabeça.

O jogo começa logo com polémica, pois Onyewu faz uma falta que para mim seria digna de um cartão vermelho por ser por trás, mas mais que isso, por ter parado uma jogada de perigo iminente do Gil Vicente. Seria mesmo o americano a estar no centro de todas as atenções quando ao minuto 18 corresponde da melhor maneira a um canto de Jeffrén, golo esse efusivamente festejado junto ao banco leonino. O segundo da noite chegaria 10 minutos mais tarde e era de novo com assinatura do Capitão América. O bis do central norte-americano foi feito depois de um excelente cruzamento de Diego Capel num livre. Até ao intervalo, o jogo desceu de ritmo e nada mais de relevante se transpirou.

O Beira-Mar iria mostrar um pouco da sua graça na segunda parte e logo aos 52 minutos da segunda metade da partida, Zhang atira á trave da baliza defendida por Rui Patrício. Carrillo iria entrar para o lugar de Jeffren e com isso dar mais dinâmica ao jogo nas alas do Sporting. Capel teve uma grande opurtonidade onde esteve isolado frente a frente com Jonas, mas não conseguiu marcar. O Beira-Mar queria o golo de honra e ao minuto 90 Nildo quase o conseguia, mas o remate vai ao poste. Vitória justa para o Sporting, apesar de ter sido construída por um jogador que deveria ter sido expulso logo no primeiro minuto de jogo. Sporting vence, mas não convence...

Destaques:

Onyewu - Acaba por ser a figura do jogo pelos dois golos marcados. É o segundo melhor marcador do Sporting nesta competição, o que diz muito da concorrência de Wolfswinkel.

Renato Neto - Foi um jogo mau do novo reforço leonino. Tem que ganhar uma estaleca que ainda não tem...

Matias Fernandez - Atitude de artista com a bola nos pés, organizou o meio-campo do Sporting e deu show de bola.

3 comentários:

  1. O Sporting jogou bem e o vermelho para o Onyewu seria inusto. Aceita-se o amarelo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Excelente o Capitão América tanto nos golos, como na defesa. Ainda bem que saimos com vitória pois podemos ganhar pontos ao Porto, Braga e Maritimo.

    PS: Não sei como Domingos ainda não percebeu que o Renato Neto, não é trinco.

    ResponderExcluir
  3. estas a dizer mal da concorrencia que o wolfswinkel tem, mas entao diz-me quantos minutos o rubio, o ribas e o bojinov jogaram no campeonato? secalhar nem chegaram aos 100 minutos.
    ff22

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.