quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Empate leonino na Polónia deixa tudo em aberto para segunda mão

Légia de Varsóvia 2-2 Sporting
(Jakub Wawrzyniak 37´, Gol 79´, Carriço 60´ e André Santos 88´)

Mais um resultado que não a vitória no Sporting de 2012: Um empate a duas bolas foi o resultado que se verificou no embate com o Légia de Varsóvia num jogo de muita luta em que Rui Patrício foi determinante de novo...

Com Sá Pinto no seu primeiro jogo como treinador do Sporting a apostar em Matias Fernandez como maestro do jogo leonino, via-se logo que seria um jogo difícil e de muita luta, pois o chileno é um jogador de extrema técnica, algo quase impossível no "campo" em que as equipas jogaram, que parecia mais uma horta. A equipa do Sporting consegue de inicio baixar o ritmo de jogo de modo a ter uma adaptação mais progressiva ao terreno de jogo. Contudo, seria o Legia ao minuto 24 a aproveitar um verdadeiro passe em tabela involuntário de Insúa para criar uma situação de extremo perigo. Muito bem Rui Patrício a negar o golo quase certo a Zyro, homem do Légia de Varsóvia. A partir dai deixou de haver um Sporting no controlo do jogo e foi sempre o Légia a tentar chegar ao golo, algo que acabaria por acontecer á passagem do minuto 37, quando Jakub Wawrzyniak consegue fazer a proeza de meter a bola dentro da baliza leonina ao passar a mesmo por entre as pernas de Onyewu e de Patrício. Resultado justo perto do fim da primeira parte, mas com tempo ainda para a já tradicional lesão de um jogador do Sporting. Desta vez calhou a rifa a Stijn Schaars.

Já com Daniel Carriço no lugar de Schaars e com Pereirinha no lugar de Marat Izmailov, o Sporting via novamente Rui Patrício ao minuto 48 salvar o Sporting do 2-0, numa jogada em que o experiente Danijel Ljuboja tinha tudo para fazer o golo. Mancha muito bem feita por parte do português! Passados 4 minutos, um erro escandaloso e atrevo-me a dizer inédito na Liga Europa por parte do arbitro da partida. Um penalti por marcar a favor do Sporting, numa jogada em que Jedrzejczyk corta a bola claramente com a mão. Posso-vos dizer que o arbitro da partida VIU claramente o lance (imagens da televisão são claras) e só não marcou porque não quis, portanto um caso a ser investigado pela UEFA (claro que não vai ser investigada coisa nenhuma...). Depois do roubo, chegava o golo do Sporting num lance de bola parada: Matias Fernandez cruza para área num livre aos 60 minutos e Carriço introduz a bola de cabeça na baliza adversária, empatando o jogo. A partir dai tudo mudou, o domínio do Légia extinguiu-se e o Sporting dominava o jogo. Mas, tal como tinha acontecido com o Sporting no seu primeiro golo, o Légia de Varsóvia chega ao 2-1 contra a corrente do jogo, por intermédio de Gol. A jogada parece ter um fora-de-jogo, mas era uma decisão quase impossível de tomar e em caso de duvida, beneficia-se o atacante. O golo do empate chegaria já no fim do jogo, por André Santos, jogador que tinha entrado para o lugar de Carrillo. Um grande golo do português a dar o empate ao Sporting! Resultado mau em termos da diferença das duas equipas, mas em termos de eliminatória um resultado positivo.

Destaques:

Polga - Mas o que é que este homem ainda anda ali a fazer?

Rybus - Sempre muito dinâmico no ataque, a sua saída do jogo coincide com o mau momento do Légia de Varsóvia.

Rui Patrício - Claro homem do jogo. Se não fosse ele, o Sporting tinha certamente sido derrotado.

André Santos - Merece menção pelo golo que marcou, que foi absolutamente fenomenal!

Um comentário:

  1. O André Santos merecia um espacinho na Selecção para o Euro 2012.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.