quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sporting dançou o bailinho da Madeira e está na final da Taça!

Nacional 1-3 Sporting
(Diego Barcellos 64´,Rinaudo 17´, Wolfswinkel 74´e João Pereira 90´)

O Sporting está de novo na final da Taça de Portugal! Conseguiu-o ao eliminar a equipa do Nacional da Madeira, num jogo marcado pelo intenso ritmo e pela fraca arbitragem de Pedro Proença.

Com Rinaudo de volta e Xandão em campo a cobrir Oguchi Onyewu, o Sporting entrou na Choupana com um estilo de jogo agressivo, correspondendo ás expectativas de antevisão da partida. Seria contudo o Nacional a poder festejar primeiro, pois num erro de João Pereira, a bola acaba por bater na trave da baliza de Rui Patrício, com um auto-golo do português á vista. A bola que entrou nos ferros mas acabou por entrar veio de um remate de Rinaudo aos 17 minutos de jogo, uma verdadeira bomba do argentino, que coroa assim o seu regresso com o golo que deu a vantagem ao Sporting. Pedro Proença achou bem fazer uma antevisão do horrível trabalho que iria assinar na segunda parte ao anular um golo limpinho de Capel e que faria o 2-0 para o Sporting. Antes do intervalo, destaque para a lesão do guarda-redes principal do Nacional, Vladan, que deu o seu lugar a Marcelo Valverde.

Seria na segunda parte o momento de Pedro Proença começar a exemplificar porque ganhou a fama de "ladrão" Aos 48 minutos de jogo, é assinalado um fora de jogo escandaloso a Mateus que iria isolado juntamente com Candeias para a baliza de Rui Patrício, com apenas um defesa do Sporting a poder disputar o lance... Aos 56 minutos de jogo, Rondon vê o segundo amarelo e é erroneamente expulso do jogo, deixando a equipa da casa a jogar com menos um. A falta que ele fez é de facto por trás, mas na minha opinião, a intenção do jogador foi jogar a bola (embora não lhe tenha tocado) e não toca quase em Rinaudo. Contrariando o que seria de esperar, o Nacional marca o golo do empate, num lance em que Polga fica muito mal na jogada. Uma bola por alto aos 63 minutos direccionada a Diego Barcellos que fez o que tinha a fazer e marcou o golo. Ao minuto 74, outro lance polémico: Embora já tenha visto uma outra equipa em Portugal a beneficiar de inúmeros lances como este e ninguém dizer nada, temos de dizer que este penalti é no mínimo forçado, embora se denote que Claudemir empurra sem duvida Insúa, já este ultimo a "fazer-se" um pouco ao penalti. Wolfswinkel não perdoa e faz o segundo do Sporting. Ao minuto 90, destacar um remate perigoso de Mateus para boa defesa de Patrício, e claro, o enorme golo de João Pereira, a passar meio mundo e a picar a bola sobre Marcelo Valverde e fixar o resultado final num 1-3. O Sporting venceu e irá encontrar a Académica na final da Taça de Portugal!

Destaques:

Xandão - Para mim, o homem do jogo, logo na sua estreia. Jogo impecável do novo defesa leonino.

Matias Fernandez - Este homem dá um enorme dinamismo ao jogo leonino. Rende muito no centro do meio campo!

Rinaudo - Vê-se a diferença do Sporting com ele e sem ele. Faz muita falta, esperemos que tenha saído sem uma lesão grave de novo.

Diego Barcellos - Foi o homem mais perigoso do Nacional e conseguiu marcar um golo.


8 comentários:

  1. O sr. Domingos e um grande hipocrita... quando perde a culpa dos arbitros... quando ganha com uma abitragem que nem merece ser qualificada tal e a sua mediocridade... nao foi homem suficiente para admitir que a sua equipa e incompetente e mais uma vez so ganham a jogar contra 10... vergonha....

    ResponderExcluir
  2. A todos os benfiquista que já vieram ou virão comentar aqui sobre o Nacional ter sido prejudicado, pensem primeiro nas vezes em que o vosso clube já foi levado ao colo esta época. Para terminar, gostaria de dizer que irei beber um belo copo de vinho tinto a pensar em vós, adeptos benfiquistas e saborear esta vitória.

    Um bem-haja de um Sportinguista do Porto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os sportinguistas deviam pensar, no quanto já falaram sobre o Benfica ter sido beneficiado, vocês têm direito a falar e nós não ? O Benfica foi beneficiado, e vocês estão no Jamor porque foram beneficiados . Agora não se esqueçam de falar do Benfica !

      Excluir
  3. Partida jogada - sobretudo na 1ª parte - com uma intensidade forte das duas equipas. Boas exibições tanto de Xandão como de Diego Barcellos.

    Visitem e deixem comentário
    http://diariodesportivo1.blogspot.com/

    Cumps.

    ResponderExcluir
  4. O meu Sporting vai jogar a final que eu sempre quis com a Académica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boas,

    Antes de mais acho que o destaque do jogo foi o Proença, não só pela exibição miseravel dentro de campo como pelos vistos expulsou 3 jogadores, 1 dentro de campo e dois fora ... e com que intuito expulsar os jogadores, penso que João Aurelio e Vladan, porque se aproxima o jogo do Nacional contra o clube do qual o arbitro é socio. è vergonhoso o que se esta a passar na arbitragem.

    Posto isto de lado a final que eu gostava, antes do inicio da eliminatoria era exactamente esta por motivos familiares e não só ... mas o sporting chegar la desta forma, num jogo da primeira mão que empatou depois da hora, e ontem aquela vergonha ... assim não. Mas a verdade é que está na final e espero um bom jogo e sinceramente era giro a Academica ganhar !!!

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cristiano Ronaldo vai regressar ao Manchester United!

    ResponderExcluir
  7. O SCP foi claramente beneficiado, após ter sido prejudicado. Não haja duvidas disso. O arbitro foi (é) mau e adulterou o normal decurso do jogo. Sou portista e não me custa admitir que fazendo o 2-0 antes do intervalo, duvido que o Nacional tivesse dado alguma luta mais. No entanto na 2ª parte o vento mudou-se para o outro lado.

    De salientar o fair-play do cronista. O vosso vermelho poderia aprender alguma coisa contigo.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.