sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vergonha no Estádio dos Barreiros: Sporting perde e fica em 5º!

Marítimo 2-0 Sporting
(Benachour 21´ e Danilo Dias 60´)

Nova derrota do Sporting no campeonato! Esta era quase expectável, mas desta vez o mérito do Marítimo não chega para ultrapassar o demérito do Sporting.

Jogo a começar disputado, com a defesa do Sporting muito adiantada, algo que Danilo Dias aproveitava para fazer valer a sua velocidade. Ao minutos 21 e 22, Rui Patrício no centro de todas as atenções, primeiro por fazer uma grande defesa depois de um livre do Marítimo e depois por dar um gigantesco frango, permitindo o golo de Benachour e o 1-0 para a equipa madeirense. Chegava-se ao intervalo com um resultado justo, já que quem foi o mais eficaz foi o Marítimo.

Na segunda parte, Izmailov e Schaars entram no lugar dos extremos Carrillo e Bruno Pereirinha, perdendo alguma velocidade nas alas, mas ganhando clara vantagem no meio-campo. Esta frase anterior diz tudo, pois o Marítimo na segunda metade do jogo praticamente não existiu a não ser em lances de bola parada ou contra-ataque. O Sporting crescia no jogo, mas a secção atacante da equipa não correspondia á criatividade do meio-campo e como quem não marca, sofre, o Marítimo contra a corrente do jogo aproveita um erro de Xandão, que escorrega, e com muita facilidade faz por intermédio de Danilo Dias o 2-0 no marcador. Concluindo o jogo, Rafael Miranda desperdiça ainda a hipótese de fazer o 3-0. Vitória justíssima do Marítimo, que iguala assim, por mais incrível que pareça, o Sporting em numero pontual e subindo ao 4º lugar da Liga. Contrastando, esta é a melhor época de sempre do Maritimo até agora, e esta é a pior do Sporting!

Destaques:

Santiago Arias - Excelente jogo do jogador do Sporting, pena é estar numa equipa tão medíocre como esta...

Benachour - Marcou o 1º golo do Marítimo, mesmo com muita ajuda de Rui Patrício.

Wolfswinkel - Que más exibições tem vindo a fazer... O mais triste é ver que o suplente é o Ribas!

Pereirinha - Sem palavras.

Rui Patrício - Hão de vir falar os abutres e hipócritas que a culpa da derrota foi dele por causa do frango. Há que continuar, pois se o Sporting está em 5º podem agradecer a ele de não estarem mais a baixo!

PS: O Barcelona perdeu na Liga Espanhola frente ao Osasuna por 3-2, dificultando ainda mais a sua vida no campeonato. Se o Real Madrid vencer o seu próximo jogo fica a 10 pontos e a um pequeno passo do titulo espanhol!

5 comentários:

  1. Não há pior que isto em Portugal, e na Europa só mesmo o Chelsea!

    ResponderExcluir
  2. Podias ter arranjado um titulo melhor...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Queria-te ver a ti a fazer melhor figura. É só criticar o que este país sabe fazer. Eu vou continuar a apoiar o meu SPORTING e o Domingos continua ser um bom treinador. Se és um bom sportinguista não critiques, APOIA!!!

    P.S.: Se este comentário for recusado é porque este blog censura alguns comentários.

    ResponderExcluir
  4. Caros Stopira e Tó Brito, não há nada que mais aprecie do que os comentários dos leitores, portanto acho ridícula essa hipotética situação que o senhor Tó Brito apresenta. Quanto ao Sporting, temos que apoiar quando é para apoiar e criticar quando é para criticar. O nível exibicionista que o Sporting está a apresentar não faz jus ao nome do clube. Uma coisa que irei fazer sempre é apoiar o meu clube até morrer, mas como escritor aqui do império tenho de ser parcial e justo, e tento sempre ao máximo sê-lo.

    Obrigado e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  5. O Marítimo não ganhava há 2 jogos.Vem o Sporting e...3 pontos garantidos.O ataque não sabe marcar golos,a defesa é a pior da Liga,não tem treinador.Fica a 16 do 1º,a 8 do 3º! Isto a meio da época!

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.