Schalke 04 2-0 Benfica (Farfán 73´e Huntelaar 85´)
O Benfica manteve-se fiel á tradição e voltou a não conseguir vencer em solo germânico pois acabou derrotado pelo Schalke 04(2-0) com golos de Farfán e Huntelaar e viu assim o Lyon "fugir" para a liderança isolada do grupo com 6 pontos contra 3 dos "encarnados" e também dos germânicos.
A primeira parte foi até equilibrada e muito disputada a meio-campo, e era o Schalke que ia ameaçando com sucessivos lances de bola parada(livres laterais, cantos) mas sem nunca conseguir assustar Roberto.Quem apanhou um susto foram os adeptos alemães quando viram Saviola em boa posição para abrir o marcador mas o argentino do Benfica estava em noite não e rematou ao lado da baliza defendida por Neuer.
Num primeiro tempo onde ambas as equipas falharam muitos passes, foi o Schalke 04 que teve a melhor oportunidade do encontro com Raúl a rematar ao poste e na recarga, Roberto foi "enorme" e negou o golo a Rakitic com a defesa mais vistosa do encontro.
Se a primeira parte foi equilibrada, a segunda foi de mais domínio germânico.
O Benfica praticamente não atacou e via o Schalke ir-se aproximando com perigo da baliza de Roberto sempre com Farfán e Jurado como principais destaques.Do lado do Benfica, Fábio Coentrão tentava remar sozinho contra a maré e deu que fazer ao lateral direito japonês Uchida, criando de resto as principais jogadas de perigo do Benfica em todo o jogo mas o resto da equipa não estava ao seu nível e portanto foi insuficiente.
Já com Salvio e Kardec em campo, o Benfica sofreu o primeiro golo por Farfán que aproveitou um erro de César Peixoto para rematar cruzado sem hipóteses de reacção para Roberto.A partir daqui, os "encarnados" tentaram esboçar uma reacção mas ficaram-se por ai e com o forte balanceamento para o ataque dos laterais, o Benfica deixou muitos espaços nas costas e foi assim que sofreu o segundo golo, onde Maxi deixou o tal espaço que foi aproveitado por Jones que assistiu Huntelaar para um golo fácil, fazendo assim o resultado final.
Outros resultados da noite europeia:
Grupo A
Inter-Werder Bremen, 4-0
(Etoo, 22, 27 e 81; Sneijder, 34)
Tottenham-Twente, 4-1
(Van der Vaart, 47; Pavlyuchenko, 50 e 64 g.p.; Bale, 85) (Chadli, 56)
Grupo B
Schalke-Benfica, 2-0
(Farfán, 73; Huntelaar, 85)
Hapoel Tel-Aviv-Lyon, 1-3
(Enyeama, 79 g.p.) (Michel Bastos, 7 g.p. e 36; Pjanic, 90)
Grupo C
Glasgow Rangers-Bursaspor, 1-0
(Naismith, 18)
Valência-Manchester United, 0-1
(Hernandez, 85)
Grupo D
Rubin Kazan-Barcelona, 1-1
( Noboa, 30; David Villa, 59)
Panathinaikos-FC Copenhaga, 0-2
(Ndoye, 28; Vingaard, 37)
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Benfica derrotado na Alemanha!
3 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
se não fosse o empate do barça a russia tinha-nos passado no ranking!
ResponderExcluiré verdade, caro anónimo
ResponderExcluirainda bem....
O Benfica só nos da tristezas, se eles pudessem utilizar as manhas dos túneis na liga dos campeões ganhavam a mesma sem dificuldades.
ResponderExcluir