O FC Porto perdeu contra o Nacional e somou assim a primeira derrota desde que Villas-Boas está a frente do comando técnico dos "dragões".O jovem técnico aproveitou para gerir o plantel enquanto que o treinador nacionalista utilizou o onze habitual.
Na primeira parte, o jogo foi um pouco "preso" pois ambas as equipas falhavam muitas passes e as jogadas não saiam bem, se bem que já se notasse o domínio azul-e-branco.O FC Porto optava por ter a posse de bola frente a um Nacional que procurava usar a velocidade quer de Edgar Costa, quer de Diego Barcellos para incomodar o guardião portista.
Na segunda parte, o FC Porto intensificou a pressão e tinha em Hulk, Guarin e James Rodriguez as principais ameaças e foi mesmo o "Incrível" que inaugurou o marcador, na transformação de uma grande penalidade cometida por Felipe Lopes sobre Walter.Quando parecia que tudo estava decidido e que Villas-Boas iria adicionar mais uma vitória ao seu recorde, eis que Kieszek dá um enorme "frango" ao largar a bola para os pés de Anselmo que se limitou a encostar.
O FC Porto começou novamente a "carregar" mas seria o Nacional a marcar e outra vez por Anselmo, desta vez num bom golpe de cabeça após uma falha defensiva da defesa portista.O golo que tombou o "dragão".
Positivo
Guarin - Quem o viu e que o vê.Na posição de mais recuada do triângulo, tem somado boas exibições e parece já ter ganho o seu espaço na equipa e neste jogo, mostrou muita entrega, disponibilidade e emprestou a habitual dimensão fisica.
Hulk - O brasileiro voltou em grande forma e esteve bastante activo frente ao Nacional e só pecou na finalização.Parece estar a voltar ao nível que nos habituou.
Anselmo - 2 golos em cerca de 20 minutos foram o cartão de visita do avançado madeirense, que continua a provar o sue valor apesar de estar na lista de vendas.
Negativo
Kieszek - O guardião polaco pouco joga e hoje foi decisivo na vitória do Nacional.Sereno - Pouco concentrado e com medo de arriscar.Sereno está muito diferente dos tempos de Guimarães e se não voltar ao que era, não terá muitas chances de jogar regularmente.
Como não põe Anselmo no positivo e põe Guarin é que não percebo.
ResponderExcluirCaro CoLibrl, Anselmo não está lá por lapso meu e vou já corrigir esta situação.
ResponderExcluirAgora Guarin foi o melhor em campo, sem dúvida nenhuma.
Abraços
Concordo com o Miguel Guarin foi o melhor em campo em conjunto talvez com Anselmo porque marcou os dois golos que fizeram a reviravolta.
ResponderExcluirATÈ QUE ENFIM ESTE PORTO PERDE!36 jogos sem perder é obra.
Obrigado, Caro Paulo.
ResponderExcluirA questão agora é se esta derrota vai abalar os azuis-e-brancos.Eu acredito que não pois a margem pontual ainda é muita.
Abraços
Pois é Miguel, a dúvida é se mais derrotas virão. Para quem não é adepto portista, esta derrota já peca por tardia pois a equipa portista vem rendendo pouco desde há mais de um mês.
ResponderExcluirPara quem é, talvez não vejam do mesmo modo.
Abraço.
Tem toda a razão, caro Manuel.
ResponderExcluirAbraços