Ano novo, as mesmas dificuldades para o Sporting.Na entrada de 2011 Paulo Sérgio pediu uma equipa com mais garra mas nada disso se verificou na primeira parte do partida frente a Naval desta segunda-feira.
Pouco mais de 10 mil adeptos viram o Sporting fazer uma primeira parte horrorosa sem ligação entre os elementos das equipas, quer do Sporting, quer da Naval., pois os homens da Figueira da Foz também nada contribuíram para o espectáculo.Claro que a primeira parte inclui já o habitual remate à trave de Postiga.
Na segunda parte o Sporting entrou para o que parecia ser uma metade igual á primeira mas uma substituição feliz de Paulo Sérgio trazendo Vukcevic para o jogo preterindo Abel, mudou a abordagem da equipa leonina em relação ao jogo.Com os adeptos a apoiarem a espécie de renegado que é Vukcevic e com a entrada de Valdés para o lugar de Djálo tudo mudou.Mais uma bola a trave do Sporting e depois chega o golo por intermédio de Vuk num livre com alguma sorte á mistura já que a bola bate num defesa da Naval antes de entrar.Quase de seguida o "desaparecido" Liedson aponta o 2º golo e um momento fenomenal na partida.Com o 2º golo a chegar até fim dos 90 minutos foi apenas uma questão de gestão de resultado, sendo que Salomão também entrou para rodar um pouco na equipa.
Positivo:
Vukcevic- Foi ele que trouxe a vivacidade que o jogo precisava.Marcou o golo e deu alguma tranquilidade.
Paulo Sérgio - Quando merece também o elogiamos.Hoje fez muito bem em trazer Vuk ao jogo.Foi preponderante na vitória e deve ter dado um puxão de orelhas aos jogadores no balneário.
Liedson - Só o golo que marcou já chega para entrar nos positivos.Momento fenomenal de futebol.
Negativo:
Sporting da 1ª parte - Foi incrível a falta de entrega que vimos na primeira parte.Paulo Sérgio teve que intervir seriamente.
Marinho - Não fez o que lhe foi pedido e os remates que fez foram muito maus.Uma noite para esquecer.
Abel - Não esteve seguro nas entregas de bola e devia ter ajudado mais João Pereira, trabalho este que "sobrou" para Liedson e Postiga.
Pois foi, a primeira parte foi simplesmente má mas também dou louros ao Paulo Sérgio pela substituição que fez do Vukcevic.Mesmo assim o aparente desinteresse de Maniche em algumas jogadas é alarmante.
ResponderExcluirolá Miguel,
ResponderExcluirVou passar a seguir o imperio...
cumptos
Caro Paulo, a primeira parte foi simplesmente mediocre para uma equipa de gabarito como o Sporting.
ResponderExcluirA mim parece-me que Vuk é neste momento o melhor jogador do plantel do Sporting e enquanto passar mais tempo do banco do que em campo, o Sporting irá ressentir-se no ataque.
Quanto a Maniche, parece que já não pode com as pernas e atrasa muito o jogo, fazendo só passes para os centrais e para os laterais.
Obrigado, Caro Guachos vermelhos.
Abraços
Não entendo como é que Vuk é suplente no Sporting ...
ResponderExcluirSei que este jogo era para a taça da liga, mas Vuk é dos melhores jogadores do Sporting, e talvez essa inquietação na luta pela titularidade o faço agarrar-se mais a bola no jogo .