quarta-feira, 23 de março de 2011

E o meu voto vai para...



Dia 26 de Março é o dia D para os cinco concorrentes às eleições da presidência do Sporting Clube de Portugal.É nesse dia que a massa associativa leonina vai escolher o rumo que o clube vai tomar para renascer como a grande potência futebolística que já foi.Decidi então fazer uma analise final aos candidatos e suas respectivas listas e estratégias, para ver qual seria a melhor solução para o Sporting.

Começo por falar de Pedro Baltazar.Este candidato tem vindo a ganhar força nestas ultimas semanas antecedentes às eleições.Apesar de apresentar uma lista sólida, com "os pés assentes nas terra", penso que não é isso que o Sporting necessita neste momento.Precisa sim de medidas drásticas para chegar ao actual nível do Porto e do Benfica.A sua escolha para treinador não me convence nada, pois sinceramente acho que Zico não tem estofo para a tarefa que lhe iria ser proposta.

Falemos então de Godinho Lopes, o pseudo-candidato da continuidade.A sua lista de nomes para cargos do Sporting apresenta, se não estou em erro, mais de 80% dos nomes que faziam parte do "reino de terror" de José Eduardo Bettencourt.E eu, pessoalmente, não vejo isso com bons olhos.Sinceramente, não vejo com bons olhos toda a campanha e estratégia de Godinho Lopes.Acho que se preocupou mais a difamar a lista e estratégia dos outros candidatos, especialmente a de Bruno de Carvalho, do que a explicar e a apresentar a sua.Ainda não anunciou oficialmente o treinador que escolheu, mas tudo indica que seja foi português Domingos Paciência, o qual pessoalmente gostava de ver em Alvalade.

De seguido encontramos o grande sportinguista Dias Ferreira.A sua paixão pelo clube decerto lhe vai valer alguns votos:Defende a ruptura com o passado, e apresenta Futre como responsável pelo futebol e Frank Rijkaard como treinador, caso ganhe as eleições.Se o holandês lhe valeu votos, acho que a inclusão de Paulo Futre fez precisamente o contrário.É um caso de esperar para ver se irá ser uma espécie de trunfo nestas eleições.

Abrantes Mendes é aquele candidato que de certeza não vai ser o vencedor.Gostei muito de o ouvir no ultimo debate que vi, pois a sua humildade e mensagens de união para os restantes candidatos foram muito fortes.Mais do que ganhar, acho que este senhor quer passar a mensagem de que se remarmos todos para o mesmo lado, os objectivos são mais fáceis de alcançar.Não apresentou ainda o seu treinador, mas já se falou no nome de Balakov...

Deixei o meu candidato preferido para o fim.Acho que a candidatura de Bruno de Carvalho é a mais bem estruturada e a única que pega no lema "quem não arrisca não petisca."O seu grande trunfo é o fundo de 50 milhões de euros para a aquisição de novos jogadores.Fundo esse que já foi apresentado e confirmado por várias entidades ligadas a esse mesmo fundo.Como treinador escolhido, apresentou no meio de uma enorme euforia verde e branca, Van Basten.Um dos melhores jogadores de sempre irá com certeza atrair mais facilmente jogadores jovens e de qualidade que com ele queiram aprender o futebol.Como já foi jogador, vai compreender os jogadores nas derrotas e nas vitórias, o que é um ponto muito positivo.Concluindo, esta é a lista mais forte e aquela que mais valias iria trazer ao Sporting, na minha opinião.

E vocês, o que acham desta selecção de candidatos que estão aqui apresentados?Comentem!

9 comentários:

  1. Parabéns, excelente texto e concordo na integra com o que tu escreveste.Bruno de Carvalho é sem duvida alguma, o candidato que rompe com o passado e que levará o Sporting a novas altitudes.

    ResponderExcluir
  2. O que é triste é ver as manobras que os outros candidatos, especialmente GL e PB, usam contra contra o BdC... pessoas muitos baixas.

    ResponderExcluir
  3. Um Presidente ou um boneco falante?
    Agora é tarde para terceiras vias e só há um que pode derrotar Godinho Lopes.
    Quem não votar BRUNO DE CARVALHO (LISTA C) está, directamente ou indirectamente, a eleger Godinho Lopes.

    ResponderExcluir
  4. BRUNO DE CARVALHO... ...analisada a situação. solução encontrada, estratégia definida, projecto passado aos sócios em 93 pontos. Sporting Champions apresentado e esclarecido... Homem forte do futebol apresentado, Augusto Inácio... treinador escolhido: VAN BASTEN VOTA NELE VOTA FUTURO

    .:-LEÂOSELVA-:.

    ResponderExcluir
  5. Ainda faltam os últimos dias, onde serão lançados os dados mais fortes, jogadores e insultos mais graves.

    Infelizmente para o sporting, a campanha resumiu-se a demagogia e populismo, nada de sério ou realista. Projectos zero.

    Está grande parta a sustentar-se no nome dos treinadores, ou em "estórias" passadas sem qualquer relevo para o futuro.

    Como bem diz o post, o Bruno Carvalho é um risco, mas que risco acrescento eu.

    A única coisa acertada que Godinho terá dito na vida é que ali estaria um Vale Azevedo de 3ª categoria, é precisamente isso que transparece. Para mim e para muitos com quem falei.


    Obviamente não tenho nada a ver com isso, é-me igual quem escolhem ou deixam de escolher, mas uma coisa parece-me mais do que certa.

    Está tudo a basear-se em ilusões e passado pouco tempo de um deles ganhar, vai andar tudo aos "sopapos" outra vez, isso parece mais do que garantido.


    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Voto BRUNO DE CARVALHO
    Vejam quinta-feira o debate

    ResponderExcluir
  7. Grande post, os meus parabéns ao meu companheiro João Pereira.

    Concordo com vocês, pois neste ultimo dia de campanha vão ser lançados vários nomes para ganhar votos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Pois é quando na quantidade não se vislumbra qualidade, normalmente vence a continuidade, e mais do mesmo era o pior que podia acontecer ao meu Sporting, no último debate tvi 24 na quinta-feira o meu candidato predilecto, pura e simplesmente desiludiu-me. Perdeu convicção, e o fundo caiu mesmo no fundo, reste-me Dias Ferreira de preferência e ao contrário do que se diz, com Futre, o tal que fala a mesma língua dos outros mafiosos, basta de ter a mania da virgindade, temos que ter as mesmas armas. Força Dias ferreira
    A Pepe

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.