quinta-feira, 17 de março de 2011

Equipas portuguesas seguem em frente na Liga Europa!

                                                               Liverpool 0 - 0 Braga

O Braga fez história e provou mais uma vez que consegue derrubar qualquer adversário.Os bracarenses foram a Anfield conseguir um nulo e eliminar assim uma das equipas candidatas á vitória final.
Domingos estudou bem a lição e apresentou-se em Anfield de forma personalizada, a pressionar alto e a utilizar a armadilha do fora de jogo para surpreender a equipa de Dalglish, que ia tentando fazer uso do estatuto de favorito mas a verdade é que apesar de ter tido mais bola, a equipa inglesa foi controlada pela formação de Domingos Paciência..
Uma grande vitória por parte dos guerreiros do Minho e que mostram o verdadeiro valor desta formação, que pode ser considerada como o grande "outsidder" desta competição.


                                               PSG 1 - 1 Benfica(Gaitán 27'; Bodmer 35')

Já o Benfica deslocou-se a França(mas parecia que jogava em casa, tal era a avalanche de adeptos "encarnados" presentes em Paris).
A equipa de Jesus até nem entrou bem no jogo pois era a equipa francesa que tinha o controlo do mesmo, muito graças a técnica do brasileiro Nenê, que foi o grande artista da equipa e que deu muito que fazer a Maxi Pereira e companhia.No entanto, e contra a corrente do jogo, foi o Benfica que marcou na sequência de um contra-ataque conduzido por Saviola e que foi concluído por Gaitán, num lance em que Edel fica muita mal na fotografia. O PSG carregou e empatou a partida ainda antes do intervalo, por Bodmer, num remate de primeira após assistência de Erding.
No segundo tempo, foi o Benfica a mandar e a ter o controlo do jogo mas com o passar dos últimos 10 minutos, o PSG carregou e acabou o jogo encostando o Benfica lá atrás mas os pupilos de Jesus aguentaram e conseguiram o apuramento.


                                       FC Porto 2 - 1 CSKA( Hulk 1' e Guarin 24'; Tosic 30')

O FC Porto também se apurou, recebendo e vencendo os russos do CSKA(2-1).
Os azuis-e-brancos não podiam ter começado melhor a partida pois logo aos 50 segundos de jogo inaugurar o marcador por Hulk mas com um grande contributo do já inevitável, Guarin, que atravessa um excelente momento de forma e que foi hoje fundamental no momento da recuperação e da pressão.O mesmo jogador bisou ainda na primeira parte, aproveitando um erro primoroso de Akinfeev mas os russos reduziram pouco depois por intermédio do seu melhor jogador, Tosic, que isolado perante Hélton, não teve dificuldades para marcar.
Na segunda parte, os russos bem tentaram mas o conjunto portista foi superior e geriu o jogo até final.Com a eliminação de equipas como o Liverpool, Zenit e Manchester City, penso que a equipa portista é a grande favorita a vencer esta competição...

4 comentários:

  1. Belo apuramento perante uma equipa de boa qualidade e muito rápida. Gaitan e Salvio lutam até ao limite. Luisão e Coentrão mostram classe. Saviola mostra que não está bem (só não vê quem não quer) e Cardozo pode fazer melhor. Todos os lutaram bravamente. Parabéns também ao Braga por vencer uma grande equipa como o Liverpool.

    eagle2010

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Braga que derrotou um grande europeu!

    ResponderExcluir
  3. Concordo absolutamente consigo, Leo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. 3 equipas Portuguesas? Com quantos jogadores Portugueses?

    Jogadores portugueses tem o Sporting e a palavra Portugal só o SPORTING O tem no nome.


    Saudações Leoninas

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.