domingo, 20 de março de 2011

FC Porto vence e fica a uma vitória do titulo!

                        FC Porto 3 - 1 Académica(Guarin 54', Maicon 62' e Varela 74'; Addy 31')

O FC Porto recebeu e venceu a Académica(3-1), estando agora a apenas 3 pontos de conquistar o titulo nacional, o que poderá acontecer em pleno estádio da Luz, frente ao Benfica na próxima jornada.

A Académica apresentou-se com os velozes Sougou e Diogo Valente na frente de ataque, procurando surpreender a defensiva portista.Com o FC Porto pouco esclarecido nas acções ofensivas, os estudantes aproveitaram a passividade e a desorganização portista para surpreender os cerca de 46 mil presentes no Dragão, marcando o primeiro golo da partida e por Addy, que curiosamente está ligado contratualmente ao clube azul-e-branco.
Depois do golo sofrido, a equipa de Villas-Boas pôs finalmente o pé no acelerador e provocou danos na defensiva academista, com Hulk e Varela a terem excelentes chances para marcarem, mas Peiser esteve gigante entre os postes.

Na segunda parte tudo mudou e os azuis-e-brancos entraram em campo com outra dinâmica e velocidade, não tendo dificuldades em demolir os estudantes.
O empate não demorou muito a surgir e por Guarin, que marcou um excelente golo de pé esquerdo, após passe de Belluschi.Embalados pelo golo marcado e pelo grande apoio do público, os portistas consumaram mesmo a reviravolta por intermédio do jogador menos esperado, Maicon, numa cabeçada fulgurante e que pôs em delírio a massa associativa presente.
Nesta altura, o futebol apresentado era de grande qualidade e a equipa de Ulisses limitava a ver-se jogar, não sendo estranho que Varela marcou mais um golo, fechando o placar no Dragão.

Positivo
Varela - O extremo português foi um dos melhores em campo, fazendo uso de toda a sua técnica e velocidade para meter em sentido a defesa da Briosa e acabou por merecer o golo marcado no final.

Guarin - 4º jogo consecutivo a marcar do médio colombiano, que está a atravessar quiçá o melhor momento da sua carreira e que cada vez tem mais importância na equipa portista.

Fucile - Perante opositores como Sougou e Laionel, o uruguaio não deu a mínima chance e realizou uma excelente exibição, procurando também apoiar o ataque para causar desequilíbrios lá á frente.

Maicon - Foi o autor do golo que sentenciou a reviravolta num excelente cabeceamento e só por isso merece este destaque.Vamos ver se volta ao nível do principio da temporada...

Belluschi - Esteve em grande plano na 2ª parte, contribuindo bastante para o melhor futebol demonstrado pelos azuis-e-brancos.

Peiser/Addy - O guardião fez excelentes defesas, contribuindo para a vitória dos visitantes ao intervalo enquanto que o esquerdino voltou a demonstrar qualidade a atacar, marcando um golo de belo efeito.

Negativos
Hulk - O brasileiro hoje não teve uma exibição positiva, perdendo demasiadas bolas e parando várias vezes as jogadas portistas.

2 comentários:

  1. Grande virada do Porto, que para mim, já é campeão a algumas rodadas atrás!

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma grande remontada diante de uma equipa que se mostrou coesa no primeiro tempo mas que cedeu na segunda parte.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.