domingo, 13 de março de 2011

Portimonense arranca empate diante do Benfica!

                               Benfica 1 - 1 Portimonense( Nuno Gomes 78'; Ricardo Pessoa 28')

O Portimão foi á Luz empatar diante do Benfica(1-1) e somou assim 1 ponto importante na luta pela manutenção.

Com um onze cheio de novidades, foi o Benfica que assumiu as despesas do jogo e até podia ter marcado logo a abrir mas o cabeceamento de Kardec foi parado por Ventura.
A equipa de Portimão limitava-se a ver jogar e a tentar as saídas rápidas, procurando aproveitar a velocidade dos seus melhores jogadores, Candeias e Kadi.A equipa de Jesus dominou a primeira parte mas os algarvios, da primeira vez que foram á baliza adversária, fizeram os adeptos gritar golo mas o excelente remate de Lito embateu na trave e, 4 minutos depois, Roderick comete uma infantilidade e joga a mão á bola dentro da grande área, dando origem a uma grande penalidade, essa mesmo convertida pelo capitão Ricardo Pessoa.
Á saída para o intervalo, Peixoto ainda ameaçou de livre directo mas o resultado não sofreria alterações.

Na segunda parte, e já com Salvio e Gaitán em campo, o futebol dos "encarnados" ganhou mais velocidade(por poucos minutos...) e os homens da casa poderiam mesmo ter chegado ao empate logo no primeiro minuto, altura em que Salvio furou pela direita mas Kardec não aproveitou a jogada do companheiro.
Tal como na primeira parte, apesar de ter o domínio do encontro, os pupilos de Jesus mantinham um ritmo algo lento e iam dando espaços aos contra-ataques da equipa contrária, com um dos quais quase a dar golo mas o extremo Candeias rematou ás malhas laterais.Jesus lançou então Nuno Gomes no encontro e a aposta revelou-se acertada pois a 12 minutos do final, o veterano goleador apontou o golo do empate, fazendo assim o resultado final.

Destaques Positivos
Nuno Gomes - O avançado entrou e marcou o golo que deu o empate.Não se compreende porque não joga mais vezes pois a mim, não me parece ser em nada inferior a Kardec...

Candeias - O extremo é claramente o melhor jogador da equipa de Portimão, possuindo uma velocidade estonteante uma técnica apurada e hoje deu que fazer a Luis Filipe.

Ventura - Excelente exibição do jovem guardião luso, fazendo várias defesas de grau elevado.Já merece uma oportunidade no Dragão...

Carole - É certo que só jogou meia-parte mas deu para perceber que temos ali jogador para o futuro...

Destaques Negativos
Benfica - Se poucas hipóteses havia ainda de chegar ao titulo, hoje ficaram hipotecadas.Jesus apostou hoje na 2ª linha do clube "encarnado" e claramente alguns jogadores que jogaram hoje provaram não ter qualidade para jogar a este nível(Peixoto, por exemplo).

7 comentários:

  1. Só gostava de saber qual vai ser o motivo/desculpa que vão inventar agora, ou melhor, que erro vão inventar ao arbitro por este empate. Será que alguem vai falar ada falta do jogador dos brumelhos sobre o guarda-redes no golo deles? resp. claro que não, o que é triste pois foi falta clarissima e ninguem fala disso...

    http://omundoazulebranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caro Artur Guedes concordo em parte com a sua analise pois quando diz que é falta de Roderick sobre Ventura está errado.De acordo com as leis do jogo, como estão ambos dentro da baliza e consequentemente fora do terreno de jogo não se pode assinalar falta a nenhum deles.

    Continue a passar por cá!

    ResponderExcluir
  3. falta sobre o ventura ai k morro a rir, ele defende a bola e cai dentro da baliza ninguem lhe toca e é falta big lol. o roderick kuando lhe toca sem intençao, ele esta dentro da baliza e fika a ver o lance sentado e dps e k se lembra de inventar uma lesao. e n podem ser marcadas faltas fora de campo tal como disse o joão pereira.

    mas estas poupanças custaram ao benfica o jogo...não pode ser jesus!

    ResponderExcluir
  4. Caro João Pereira,

    Não vi o jogo nem o lance em questão mas deixe-me corrigi-lo para não haver confusões.

    Se um jogador é carregado em falta numa zona ezterior ao jogo e assim impedido de voltar ao terreno de jogo (estou a falar numa jogada dividida em que um jogador saia do campo e impeça o outro de passar, com uma obstrução por exemplo), é falta.

    O que você está a dizer em relação ao terreno de jogo, somente se aplica à bola e não à acção efectuado por/sobre jogadores, pois o terreno de jogo acaba quando começa as bancadas (é por isso que um jogador pode comemorar na "pista olímpica" e não se pode agarrar aos adeptos, pois aì já sai do terreno destinado ao jogo.)

    Portanto se o GR está dentro da baliza e é impedido/carregado por um adversário, é falta como seria num outro qualquer lugar do campo ou fora dele. Nesse caso, serio pontapé livre a marcar na linha de baliza, que é o local mais perto onde a bola é autorizada por lei a rolar.

    Apenas este esclarecimento

    ResponderExcluir
  5. Não sei porque Jesus não deixa Nuno Gomes jogar mais vezes...

    ResponderExcluir
  6. Era de prever que o slb "rebentasse" ... e mais ainda o dito mestre da tatica de treino não percebe nada, porque enquanto o FCP fez uma gestão inteligente dos seus jogadores ao longo da epoca o slb "espremeu" ate a ultima os melhores, e quando procura alternativas, dá no que deu nas 2 ultimas jornadas.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.