domingo, 22 de maio de 2011
James Rodriguez "oferece" a taça de Portugal ao FC Porto!
O FC Porto goleou o Guimarães no Jamor(6-2) e levou assim para casa a sua 3ª taça de Portugal consecutiva, igualando o Benfica em títulos.
O jogo começou logo com o golo portista, marcado por James Rodriguez num lance bastante confuso onde o colombiano apenas tem que empurrar a bola para a baliza deserta.Após 10 minutos de grande qualidade do FC Porto, o Guimarães reagiu e chegou ao empate num auto-golo de Álvaro Pereira e, a partir disto, o jogo entrou numa de parada e resposta pois Varela voltou a colocar os azuis-e-brancos no marcador após passe magnifico de James e o Vitória empatou com um cabeceamento fulgurante de Edgar.
Até intervalo, James bisou e Varela e Hulk dilataram ainda mais o marcador perante um Vitória que se foi muito abaixo graças ao penalti falhado por Edgar, quando o jogo ainda estava em 3-2.
Na segunda parte e com Guarin no lugar de Fernando, o meio-campo portista estabilizou definitivamente e apesar das muitas oportunidades criadas, só o miúdo maravilha, James Rodriguez conseguiu marcar, fixando assim o resultado final e assinando um hat-trick.
Positivo
James - Foi o homem do jogo pois assinou um hat-trick e teve várias jogadas em que se notou toda a sua classe e talento.É já um jogador a ter em conta para os próximos anos pois...
Hulk - Actuando na frente de ataque, o incrível criou várias dificuldades aos defesas do Vitória através da sua velocidade e técnica, acabando o jogo com um golo marcado.
Varela - O português foi algo perdulário mas mesmo assim, assinou uma exibição de grande qualidade, coroada com um golo.
Beto - Mais uma grande exibição do internacional português, que volta a mostrar que merece uma nova chance na selecção nacional.
Faouzi - O marroquino tem qualidade e através da sua qualidade e velocidade criou bastantes problemas a Maicon.
Mariano - Fez o seu jogo de despedida pelos dragões pois acaba contrato e deve voltar á Argentina.Sempre muito raçudo e nem sempre acarinhado como devia pelos adeptos, Mariano merecia uma despedida assim.
Negativo
Nilson - Que exibição desastrosa, encaixando 6 golos, um dos quais ridículo.
Anderson Santana - Excelente a atacar e nas bolas paradas, Santana foi uma lástima nas movimentações defensivas pois teve culpas em muitos golos sofridos.
Fernando - Algo desconcentrado e ausente da partida, o brasileiro cometeu erros atrás de erros e saiu ao intervalo.
Marcadores:
Crónicas,
Porto,
Taça de Portugal,
Vitória de Guimarães
3 comentários:
Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.
Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.
Obrigado pela compreensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sera que não vão investigar os jogadores do minho ,ou e assim tão escuro como o apito azul.
ResponderExcluirParabéns ao Porto!
ResponderExcluirGrande jogo, muito melhor que a final de Dublin.
Este Porto mete respeito a qualquer adversário!!! Este Porto mete o Porto de Mourinho a um canto!!! Falcão no Barcelona = Melhor ataque do Mundo, 10x.
ResponderExcluirAbraços