Para quem acompanha e segue o futebol português, bem como para quem visita ou compra os jornais desportivos, não será novidade nenhuma que o mexicano Guardado, jogador do despromovido Desportivo da Corunha, vai ser um dos grandes agitadores do mercado deste Verão e está nas coagitações de Benfica e Sporting para a próxima época.
Tenho visitado vários sites e blogues diariamente(como habitualmente o faço) e deparo-me com uma certa divisão em relação a Guardado pois se uns afirmam que se trata de um valor seguro e que acrescentaria qualidade a nossa liga, outros alegam que o mexicano é um jogador sobre-valorizado e que não acrescentaria nada de novo aos grandes portugueses.Perante isto, decidi seguir o jogo da Gold Cup, que opôs a selecção mexicana á Costa Rica para seguir e tentar obter uma impressão de Guardado e o que vi foi um jogador com um pé esquerdo fabuloso, com uma velocidade e poder de drible assombrosos e ainda uma maturidade e inteligência fora do comum.O mexicano acabou mesmo o jogo com 2 golos marcados, um dos quais um golo verdadeiramente assombroso(ver aqui) e perante isto, só me pergunto: "O que é que se pode querer mais?
Para finalizar, aproveito para deixar aqui que hoje é noticiado que o presidente do Deportivo esta disposto a estabilizar o valor de mercado de Guardado nos 8 milhões e por este preço acredito que possa vir para o nosso campeonato mas atenção ao interesse do Valência...
E você, leitor, que acha de Guardado? Seria uma mais valia para qualquer equipa portuguesa ou é um jogador banal, sobre-valorizado pela imprensa? Em qual equipa portuguesa encaixa melhor o mexicano?
se o sporting der os 8 milhoes ele vai po sporting de certeza
ResponderExcluirÉ um jogador extraordinário, mas penso que faz mais falta ao plantel Sporting do que ao do Benfica.
ResponderExcluirSe viesse para o Sporting é que era... Tem já o nº10 disponivel para ele.
ResponderExcluirObrigado por comentarem.
ResponderExcluirConcordo com vocês pois Guardado é um excelente jogador e seria sem duvida uma mais valia para qualquer equipa portuguesa.Mas atenção que há interessados mais poderosos financeiramente...
Abraços