Com o mercado de transferências ai á porta, as equipas portuguesas irão reforçar os respectivos plantéis para atingirem os objectivos traçados para a próxima época.
Numa altura de indefinições e com muitos nomes a serem apontados, o Império Futebolístico irá sugerir um plantel para os quatro grandes, a partir dos diversos sectores.Depois da defesa(ver aqui), passamos para o meio-campo, mais concretamente para o médio defensivo, quiçá a posição mais importante do futebol moderno.
FC Porto - Partindo do pressuposto que Fernando fica na equipa azul-e-branca, os responsáveis portistas estão bem servidos na posição pois a polivalência de Guarin e de Souza permite-lhes fazer essa posição caso algo aconteça ao brasileiro.Contudo, e como o brasileiro tem clubes como o Lyon, a Juventus e o Málaga á perna, não devemos por de lado uma possível saída de o "povo" e para colmatar a sua saída, apostávamos em Leroy Fer, jogador do Feyenoord.
SL Benfica - A equipa lisboeta conta para esta posição com um dos melhores trincos a actuar no nosso campeonato, Javi Garcia.O espanhol é dono e senhor do lugar e apesar de ser algo limitado tecnicamente, oferece uma segurança e um jogo aéreo indispensáveis para Jorge Jesus.Esta época enfrentará a concorrência de Nuno Coelho, que chegou da Académica, uma vez que Airton foi emprestado.
Sporting CP - Com a chegada de Rinaudo, o Sporting ganha um jogador como á muito não tem, ou seja, um"pitbull" com uma enorme entrega ao jogo e que recupera várias bolas por jogo, oferecendo grande consistência ao miolo.Contudo, e a crer pela filosofia de Domingos, acredito que chegará a Alvalade mais um homem para esta posição mas com características distintas(um jogador alto e robusto) e nesse caso, a nossa escolha recaía em Petrovic, trinco sérvio do Partizan.
SC Braga - Com a saída do seu capitão Vandinho, os bracarenses não demoraram a arranjar substituto para o brasileiro, com a escolha a recair em Djamal, ex-jogador do Beira-Mar.Á semelhança de Vandinho, o libiano é simples de processos e tenta sempre levar o jogo para a dimensão física.Para concorrer com o ex-Djamal, está Custódio, jogador que foi bastante importante na 2ª metade da época dos bracarenses.
O que acham das nossas escolhas?Quais as vossas escolhas para reforçar a posição mais recuada do miolo de cada equipa?Qual a equipa que tem maior indefinição nesta posição? Quais os titulares em cada equipa na a próxima época?
leroy fer parece uma excelente aposta para substituir o fernando,no entanto tem caracteristicas atacantes ,mas como o AVB quer um medio que saiba jogar e construir jogo e nao apenas defender parece me um belissimo jogador, falta saber apenas o preço.. pcarvalho10
ResponderExcluirUHm sinceramente não acho o fernando nada de especial, é um jogador que têm a sua importancia cobre bem os espaços, mas é muito limitado sinceramente, este fernando apanhando um jogador ou um meio campo algo possante é zero.
ResponderExcluirE penso que se lembram bem quando o Scp enfrentou o FCp que deu empate ai o Fernando muito muito fraco.
Obrigado por comentarem.
ResponderExcluirAnonimo, concordo com o que disse e penso que Fer era uma excelente opção.
Anonimo, Fernando é um excelente jogador mas neste momento penso que deveria sair.
Abraços
Porto - Fernando e Souza (em caso de saída do Fernando, talvez Fer fosse uma boa opção)
ResponderExcluirSporting - Rinaudo e André Santos
Benfica - Javi Garcia e Nuno Coelho
concordo com quase tudo, mas essa do javi, duvido muito, o homem passa metade do tempo com o pau no ar, a outra metade é para acertar em tudo quanto mexe.
ResponderExcluirAnonimo, concordo!
ResponderExcluirAntónio Pepe, o Javi é realmente um jogador muito "caceteiro" mas também tem qualidades.Nos dias de Hoje, qual é o trinco que pode ser mansinho?
Abraços