Brasil e Argentina, eternos rivais, são duas das melhores selecções do mundo, muito graças aos seus palmarés, historial e, principalmente, os seus jogadores, que abundam em grande qualidade.Contudo, a fase que ambos atravessam é de renovação(depois da fraca prestação de ambas no Mundial, com Dunga e Maradona ) e foi dada a Menezes e a Batista uma oportunidade única, com o objectivo de devolver as respectivas nações ao trilho do sucesso.Os dois puseram mãos á obra e depois de vários amigáveis e de terem observados vários jogadores, anunciaram a respectiva lista para a Copa América, bem como a "candidatura" á vitória final e o que posso dizer é que não podia haver melhor desilusão para os adeptos das duas históricas nações...
Argentina - Uma nação que conta com os melhores interpretes do futebol mundial e, só para os leitores poderem ver um pouco da qualidade abundante que existe, jogadores como Higuain, Aguero e Pastore foram muitas vezes suplentes! Passando á frente, o principal problema da selecção argentina é sem dúvida nenhuma o seleccionador Batista, que me faz lembrar um pouco... Carlos Queiroz pois para além de ser péssimo na motivação(algo que considero essencial num treinador), só tinha o plano M : Messi.
Apesar de jogadores fortíssimos em vários sectores, acredito que jogadores como Otamendi, Ansaldi e sobretudo Pastore e Aguero tivessem dado imenso jeito á equipa titular mas Batista preferiu entrar em campo com 3 trincos contra selecções com o poderio da Bolívia e esperar que Messi resolvesse.Obviamente não resultou e mal apanhou uma selecção que vale por o seu colectivo, a Argentina caiu... Os adeptos pedem a cabeça de Batista e não vejo grande futuro para Messi e companhia se esse homem continuar por lá
Brasil - Mano Menezes possui uma selecção com grandes jogadores, sem dúvida nenhuma, mas a sua lista para a sua copa América é um pouco injusta para alguns jogadores, desde logo Marcelo e Michel Bastos, que são jogadores muito superiores a André Santos, e ainda Hulk, que foi um dos principais responsáveis pela grande época do FC Porto, tinham mais que lugar nesta selecção(isto se não considerar-mos Hélton, que foi sem dúvida o melhor guarda-redes brasileiro da Europa no último ano).
No plano de jogo, a selecção brasileira mostrou muitas fragilidades, desde logo no sector defensivo e o meio-campo tinha grandes dificuldades em fazer chegar a bola ao ataque, denotando-se desde logo a falta de um fio de jogo e quando as oportunidades surgiam, a pontaria não era a melhor.A grande desilusão foi mesmo Neymar, de quem se fala muito e quem muitos apontam como um dos melhores jogadores do mundo a breve prazo pois o brasileiro nada acrescentou e por vezes só complicou o que parecia fácil.Como nem tudo pode ser mau, destaque para Lucas Leiva, que está feito um senhor jogador!
Concorda com a nossa opinião? Que futuro prevê para estas duas históricas selecções? O que retira de positivo nesta campanha de ambas as selecções na Copa América? A lista de convocados foi a ideal? Qual seria a vossa formação inicial? Batista e Menezes deveriam sair para o bem das duas nações?
Antes da Copa América começar eu disse : "Chile, Paraguai e Uruguai são favoritos á conquista da prova, com maior pendor para o Uruguai"
ResponderExcluirHouve quem me tenha chamado de doido,
doido é pensar que Brasil e Argentina nestas situações podem ganhar algo
Caro Criptocore, obrigado pelo comentário.
ResponderExcluirBrasil e Argentina não atravessa bons momentos e colectivamente, valem 0! Qualquer uma das selecções que referiu são superiores ás duas históricas nações.
Abraços
Jogadores tipo Neymar, Ganso, Robinho, Zanetti... são jogadores que só têm nome e estão sobre valorizados pelo que já fizeram ou que se pensa que se vai fazer. Os seleccionadores das duas selecções são uma nulidade, e a começar por aí as suas convocatórias são uma miséria, perante os grandes recursos humanos que têm.
ResponderExcluirfosses dizem que o helton foi o melhor guarda-redes da europa no ano passado!?
ResponderExcluirisso é para rir ou quê?
eu seu portista ferrenho, mas admito que o melhor guarda-redes a jogar em portugal foi o patrico!
Caro Leo, o seu comentário diz tudo, muito bom!
ResponderExcluirAnonimo, mas no post está escrito "o melhor guardião brasileiro da actualidade.De resto, o melhor guardião do último campeonato foi o Hélton, porque foi o que sofreu menos golos. Patrício é um guardião com grande potencial mas ainda anão está ao nível de Hélton.
Abraços