Manchester United 3-1 Chelsea
(Smalling 8´, Nani 37´, Rooney 44´ e Torres 46´)
Na segunda parte, a reacção do Chelsea foi imediata. Ainda nem um minuto de jogo se tinha jogado e Torres já estava a fazer o 1º golo da tarde para o Chelsea, a passe soberbo de Anelka. Grande finalização do espanhol... O Chelsea ganhou confiança, mas o Manchester United via em Nani a figura de desequilíbrio de jogo e ao minuto 54, depois de uma jogada individual e de ter mandado mais um míssil à trave, Nani sofre um penalti! Rooney aproxima-se da marca de 11 metros para o penalti e o que acontece a seguir é no mínimo bizarro. Rooney escorrega ao rematar e chuta a bola contra o seu pé de apoio, obviamente falhando o penalti. Ao minuto 69, o recém entrado Lukaku (substituiu Sturridge) podia ter feito o 3-2, mas Evra cortou o perigo. Volvidos 2 minutos, O Chelsea não marca porque De Gea não deixa. Remate violento de Torres e grande defesa do espanhol para desespero de André Villas-Boas. Depois de mais uma bola ao ferro aos 75 minutos por Rooney, uma decisão estúpida do arbitro: Marca falta na grande área do Chelsea a favor do United, dá amarelo a Ashley Cole, mas não marca penalti. Enfim, não é só em Portugal que há destas palhaçadas... Ao minuto 83, uma coisa quase inacreditável! Torres com uma excelente desmarcação, finta o guarda-redes e de baliza completamente aberta, faz o mais difícil: falha! Torres não é o mesmo jogador que encantava no Atlético de Madrid e no Liverpool. Depois disso, mais uma falha escandalosa, mas desta vez de Rooney e de Berbatov, ao minuto 90.
Em conclusão, o resultado foi enganador. Num dia bom, isto seria claramente jogo para um 5-5 ou 5-4. Entra para a história como um dos jogos em que mais se falhou na hora do golo, uma delas sem guarda-redes na baliza. O que fica são os 3 pontos conquistados pelo Manchester United.
Destaques:
Nani - Que exibição do português! Marcou o que para mim, vai ser um dos golos do ano, e deu espectáculo. Ainda ganhou um penalti, depois de ter mandado uma bola ao travessão da baliza de Petr Cech. Uma das melhores exibições que vi de Nani neste clube.
Ramires - Mesmo tendo falhado um golo quase de baliza aberta, o brasileiro esteve bem a recuperar bolas e a abrir espaços no meio-campo do Manchester.
Torres - Marcou um golo, mas também falhou um de baliza completamente aberta, depois de ter feito tudo bem. Que se passa com Torres?
Rooney - Apesar de ter marcado um golo, não esteve bem hoje. Falhou um penalti e não esteve bem nas decisões que tinha a a fazer, como por exemplo, na hora do passe.
Smalling - Marcou um belo golo (embora tenha sido em fora-de-jogo), e esteve bem. Pena ter-se cansado tão cedo no jogo.
Antes de mais, foi um grande jogo de futebol! E não sei o que foi mais incrível, se a falha do Torres se o grande golo do Nani!
ResponderExcluirSLBrutus
Boa crónica, e de destacar a exibição de Nani. Mais um grande jogador formado nos escalões do Sporting, aliás como a maior parte dos grandes jogadores portugueses.
ResponderExcluirApesar de nao gostar muito do manchester, fico contente pela vitória de Nani.
Amigo João,
ResponderExcluirUma analogia ao que escreveste lá no estáminé:
O Torres é a Angelina Jolie, o Berbatov é a Jennifer Aniston... o Cardozão é a minha mulher, não a trocava por mais nenhuma!
A Angelina é boa todos os dias, a Jennifer é linda... a minha 'patroa' é a mãe dos indios!!!
GRANDE JOGO!!!
ResponderExcluir