Sporting 3-0 Vitória de Setúbal
(Schaars 2´, Wolfswinkel 7´ e 14´)
Cá está a primeira vitória do Sporting perante os seus adeptos, no Estádio de Alvalade. Foram os holandeses que resolveram o jogo e foram precisos apenas 15 minutos de jogo para que o domínio Sportinguista ganhasse expressão no marcador.
Como já disse, mais um grande inicio de jogo do Sporting, que marcou o primeiro golo logo aos 2 minutos depois de um hino ao futebol por parte de Carrilo. O jovem finta 2 jogadores e corre mais de 50 metros pela direita e como Diego defende o seu remate, Stijn Schaars aproveita a recarga para uma baliza sem ninguém e faz o 1º em Alvalade. Passados 5 minutos, o goleador dos leões, Wolfswinkel faz o seu 1º da noite, num golo de tremenda dificuldade pois na altura em que faz o remate está na direita do campo já quase sem ângulo nenhum. Respirava-se futebol de classe em Alvalade, algo que não acontecia desde Peseiro/Paulo Bento. Claro que não ia ficar assim o resultado e claro que Wolfswinkel não estava satisfeito, por isso aproveita um canto onde a bola sobra para ele na área e com grande classe, curva a bola para dentro da baliza de Diego. Era óbvio que o Sporting estava neste jogo para destruir o Setúbal... Equipa que só conseguiu criar perigo verdadeiramente no jogo quando de um livre mandam a bola à barra, de resto nem se viram.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, com mais de 10 oportunidades falhadas, onde pelo menos 4 eram golos clarinhos, e onde a falta de eficácia voltou a mostrae-se na equipa dos leões. Entre as grandes arrancadas de Diego Capel, os toques de bola lindos de Carrilo e a paixão de Rinaudo no jogo, sentia-se o futebol no estádio, e os adeptos retribuíam. Não há que ter complexos em dizê-lo, mas desde que o Sporting aviou 3 golos ao Futebol Clube Porto aqui há duas épocas, o Sporting não demonstrava qualidade assim, o que demonstra que o passado foi mau, mas que o futuro poderá ser muito bom. O Setúbal tem de olhar muito para dentro da sua equipa, pois se houve muito mérito do Sporting, também houve muito demérito do Setúbal. Fracos demais...
Destaques:
Rinaudo - Mas há melhor médio a jogar em Portugal que o argentino? Melhor que Moutinho, Javi Garcia, Fernando e por ai fora. A melhor contratação do Sporting!
Van Wolfswinkel - Mais dois golos para o "matador" do Sporting. As contas estão assim em 5 golos em 4 jogos. Quem dizia mal dele, agora que se aguente à bronca!
Schaars - Agora que já aparece em jogo, mostra a toda a sua qualidade. E coroa essas exibições com golos, como fez hoje.
Carrilo e Capel - Os fantasistas de Alvalade. Já são muito queridos entre os adeptos, pelos seus dribles e jogadas de suster a respiração.
João Pereira - O único que tem um destaque mais para a negativa no lado do Sporting. Está a pedir banco...
Diego - Não fosse ele, o Setúbal tinha levado 7 ou 8.
Este Sporting jogou muitoooooooooooo bem !
ResponderExcluirVisitem http://apaixaofutebol.wordpress.com/ e vejam o lado mais real do futebol!
Obrigado,
A Paixão : Futebol