segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

2ª derrota consecutiva para o Benfica!

Vitória de Guimarães 1-0 Benfica
(Toscano 38´)

Depois do Zenit, hoje foi o Vitória de Guimarães a conseguir derrotar o Benfica. Desta vez, a derrota foi na Liga Portuguesa e permite assim ao Porto encurtar distâncias, ficando apenas a dois pontos do ainda líder encarnado.

Começada a primeira metade da partida conseguimos logo ver pela disposição da equipa do Benfica em campo que Matic iria ter grandes responsabilidades a meio-campo. O campo de jogo estava á semelhança do relvado enfrentado na Rússia, também com muitos buracos e em más condições. Ao minuto 16 da partida, o Vitória de Guimarães mete a bola dentro da baliza de Artur, mas o golo é anulado devido a fora de jogo de Barrientos. O golo do Guimarães iria chegar ao minuto 38, por intermédio de um livre de Bruno Teles batido para o segundo poste, onde Manuel Olimpio amortece de cabeça para Toscano rematar num pontapé me rotação para o fundo da baliza.

Na segunda parte, grande lance de perigo para o Benfica, que viu Nilson negar o empate a Nolito, numa grande defesa quando o espanhol tinha tudo para fazer o golo. O Benfica era nesta fase do jogo a equipa que mais tentava fazer o golo, naturalmente, mas as suas tentativas seriam em vão, já que o jogo chegaria ao fim com a segunda derrota consecutiva do Benfica, algo que já há muito tempo não acontecia na equipa das águias. Foi um jogo de muita luta, muito devido ao estado do campo, em que mais uma vez o Benfica não conseguiu arranjar alternativas para chegar ao golo. Também há que dar mérito ao Guimarães, que soube defender e disputar o jogo taco-a-taco com o Benfica.

Destaques:

Barrientos - A substituir Nuno Assis, foi claramente o homem do jogo e a maior surpresa da noite. Encontrou sempre as melhores linhas de passe para os seus companheiros . Grande partida, a mostrar que é um bom elemento desta equipa.

Toscano - Destaque pelo golo da vitória, um golo de difícil execução.

Cardozo - Exibição péssima de Cardozo, apenas e só porque não marcou um golo, porque destas faz ele todos os jogos.

Um comentário:

  1. Excelente jogo do Vitória! Sem ajudas externas o futebol do benfica torna-se previsível.

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.