quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E não é que o Sporting passou á próxima fase?!?

Sporting 1-0 Légia de Varsóvia
( Matias Fernandez 83´)

O tom de surpresa do titulo não é nada que não se justifique: O Sporting venceu hoje o Légia de Varsóvia por 1-0 num jogo de muita luta e entrega, mas sem grande espectáculo. Foi um jogo em que o Sporting bateu um recorde de lesionados num só jogo. Nem mais nem menos que 3 jogadores, até escrevo em extenso, três, lesionaram-se numa só partida, fazendo um total de 5 lesionados em duas partidas, todos jogares titularissimos e muito importantes! Assim, nem o Mourinho...

O pobre espectáculo de futebol iniciava-se com um grande ambiente nas bancadas, proveniente dos cerca de 2500 adeptos do Légia de Varsóvia que estavam a apoiar a sua equipa. È de lamentar que na primeira parte da partida não tenha havido uma grande oportunidade de golo, exceptuando uma do Légia de Varsóvia, onde o veterano Ljuboja, aos 15 minutos, aproveita mais uma "fifia" de Rodriguez e Polga e quase faz o golo de cabeça. Os polacos pressionaram sempre o Sporting na sua defesa e estavam mesmo a encostar a equipa da casa ás cordas, visto que para passarem tinham obrigatoriamente que marcar um golo. De referir um lance em que Polga toca com o braço propositadamente na bola, devendo ser marcado penalti. Légia de Varsóvia prejudicado neste lance.

A segunda parte mudou um pouco pois antes da chuva de lesões de jogadores leoninos, o Sporting conseguiu dominar por completo o Légia de Varsóvia, mostrando que tem muito mais qualidade que os polacos. Mesmo que sem grandes oportunidades, era o Sporting a ter a bola. Mas depois, Carrillo, Rodriguez e Izmailov, por esta ordem, todos se lesionaram! Impressionante, os jogadores do Sporting parecem ser feitos de gelatina! Se bem que os dois últimos já eram expectáveis. A lesão e Carrillo parece não ser muito grave. Capel, Xandão e Pereirinha, respectivamente entraram no jogo para ver Matias Fernandez ai minuto 83 marcar um golo de livre directo, num lance em que parece que a intenção do chileno é a de cruzar a bola, mas esta acaba por entrar. Antes do fim do jogo, Jedrzejczyk devia ter levado um cartão vermelho directo por uma entrada assassina a Schaars. Vergonhosamente, levou apenas amarelo. Ficava assim como ultimo registo a azia deste jogador com a apuração do Sporting. Se foi assim com o Légia de Varsóvia, com o Manchester City ou metem o Sá Pinto e o Roupeiro Paulinho ou não sei se acabam o jogo com todos aptos!

Destaques:

Matias Fernandez - Francamente foi o único que fez alguma coisa de jeito num jogo de futebol tão mau.

2 comentários:

  1. A minha análise ao jogo em

    http://ofuteboldeumamador.blogspot.com/2012/02/o-mesmo-resultado-sortes-diferentes.html

    ResponderExcluir
  2. Penso que para além do Matias também o Carrillo e o Schaars merecem uma menção honrosa de destaque :P
    o Carrillo porque ate com lesão nas pernas corria mais que os outros leões, e o Schaars porque levou porrada o jogo todo, mas conseguiu jogar bem e bastante sólido... e NÃO saiu lesionado xD

    Fora isso, concordo totalmente :)

    Agora é rezar para que não sejamos mais humilhados que o FCP xD

    ResponderExcluir

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.