segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FC Porto vence Feirense e vai à Luz como líder à condição



FC Porto 2 - 0 Feirense

Maicon - 68'
James Rodriguez - 72'

Foi um fim de semana feliz para os portistas, que viram o Benfica desperdiçar 2 pontos em Coimbra e em duas jornadas conseguiram reduzir a diferença de 5 para 0 pontos. Agora os «dragões» até vão à Luz com uma pressão bem diferente daquela que Jorge Jesus preconizava. A vitória de hoje por 2-0 frente ao Feirense, serviu para animar uma equipa que voltou desolada de Inglaterra.

Com Sapunaru a render o lesionado Danilo, o FC Porto teve um jogo relativamente fácil, contra a equipa que ocupa atualmente o 15º lugar do campeonato. O primeiro golo tardou a chegar, mas a partir daí poucas dúvidas restaram sobre quem seria o vencedor.

Na primeira parte o jogo não foi estimulante e viram-se poucos lances de perigo. Ficaram registadas iniciativas de Silvestre Varela, que saiu lesionado aos 29 minutos e falha a ida à seleção, um livre potente de Hulk e jogadas finalizadas por James (substituiu Varela) e Lucho. Todas as oportunidades foram detidas por um guarda-redes que se estava a preparar para fazer uma exibição de grande quilate. Paulo Lopes foi sempre a apólice de seguro de uma equipa que cumpriu a promessa de Quim Machado e não veio defender o resultado. Ainda assim, muitas quedas e algum antijogo, que acaba por ser compreensivo.

Depois do intervalo, mais Paulo Lopes a defender tudo e a deixar os adeptos portistas nervosos com o empate. Evitou Janko, novamente Lucho, James e até a grande penalidade convertida por Hulk, depois da expulsão de Luciano, aos 57 minutos. A jogar em inferioridade numérica, o Feirense ressentiu-se e ficou exposto. Vítor Pereira arriscou ainda mais, tirou Sapunaru e fez entrar Djalma. Equipa toda a atacar, mas o golo seria marcado pelo defesa Maicon. Ao minuto 68, livre cobrado por James com o brasileiro a cabecear forte para dentro da baliza de Paulo Lopes.

Pouco depois um grande remate de Lucho a bater na trave e, logo a seguir, jogada coletiva com James a finalizar e Hélder Castro a fazer um desvio decisivo. Golo atribuído ao colombiano, mas fica a dúvida se não seria autogolo. O Feirense queixa-se ainda de um fora-de-jogo mal tirado já no fim do jogo.

Está dado o mote para um grande clássico já na próxima sexta-feira, pelo meio temos Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas avisamos já que não aceitamos comentários a insultar/provocar adeptos de clubes X ou Z, contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre os assuntos dos posts.

Pedimos também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o pessoal do blog.

Obrigado pela compreensão.